Topo

Internacional

Sem negócio com uruguaio, Inter convida venezuelano para teste na base

Jesús Orozco, atacante do Deportivo Táchira, passará por avaliação na base do Inter - Divulgação/Deportivo Táchira
Jesús Orozco, atacante do Deportivo Táchira, passará por avaliação na base do Inter Imagem: Divulgação/Deportivo Táchira

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

27/04/2021 13h49

O Internacional mantém seu radar no mercado sul-americano. De olho em jogadores que possam completar sua formação na base do clube e render acréscimo ao principal, o time de Porto Alegre tentou a chegada de Sebastián Cartagena, volante uruguaio do Nacional, mas o acordo não foi concluído. O insucesso, porém, não simbolizou mudança de planos. Tanto que o atacante venezuelano Jesús Orozco foi convidado para testes na base.

Com 20 anos, o jogador do Deportivo Táchira irá participar de um período de avaliação na equipe de formação do Inter. Se for aprovado, o clube poderá abrir uma negociação com o adversário da noite de hoje pela segunda rodada do grupo B da Libertadores. Ainda não há um molde definido para isso, segundo apurou o UOL Esporte.

O convite a Orozco foi informado pela imprensa venezuelana na noite de ontem.

O atacante participou de 11 partidas e marcou dois gols pela equipe venezuelana na temporada passada, jogando pelo time principal. Porém, ainda não esteve em campo neste ano.

Ele é cria da base do Deportivo Táchira, que aposta muito na formação de jogadores e no trabalho do técnico Juan Tolisano, cuja formação lembra o início da trajetória de Miguel Ángel Ramírez, do Inter.

Outra negociação de olho no futuro se concluiu na última semana. Juan Manuel Cuesta, atacante de 19 anos, deixou o Independiente Medellin e assinou com o Colorado por empréstimo com cláusula de compra. Ele será integrado ao time sub-20 e sua participação na equipe de cima dependerá do rendimento.

Internacional