PUBLICIDADE
Topo

Paulista - 2021

Ônibus da Ponte é atacado após derrota para Inter; atletas foram feridos

Ônibus com atletas da Ponte Preta é atacado por torcedores após a derrota do clube no Campeonato Paulista - Reprodução/Instagram
Ônibus com atletas da Ponte Preta é atacado por torcedores após a derrota do clube no Campeonato Paulista Imagem: Reprodução/Instagram

Do UOL, em São Paulo*

27/04/2021 07h39Atualizada em 27/04/2021 10h50

Classificação e Jogos

O ônibus da Ponte Preta foi alvo de ataques ontem após a derrota por 1 a 0 para a Inter de Limeira, no Campeonato Paulista. De acordo com o clube, pedras que foram atiradas contra as janelas causaram escoriações em alguns atletas.

"A Associação Atlética Ponte Preta repudia veementemente a ação absurda de pessoas que atacaram o ônibus da equipe após o jogo da noite desta segunda-feira e, entre outras ações, quebraram o vidro traseiro do ônibus, cujos estilhaços causaram escoriações nos atletas e feriram o meia Locatelli.", escreveu o clube, em nota.

"A Ponte acionou as autoridades, está disponibilizando todas as imagens para a polícia e vai colaborar e atuar para que os responsáveis sejam identificados e exemplarmente punidos nas formas da lei", continuou.

Nas redes sociais, atletas da Ponte compartilharam imagens dos ferimentos.

"Repudiamos veementemente as atitudes covardes que supostos "torcedores" tiveram na saída do nosso ônibus após o jogo de hoje. Ameaçaram nossa integridade física e, diferentemente do que eles pensam, essa conduta não nos motiva. Exigimos respeito aos atletas e comissão da Ponte Preta, pois damos nosso melhor em prol do clube. Isso é inaceitável. Até quando teremos de lidar com ameaças absurdas no meio do futebol brasileiro? Basta!", escreveu o zagueiro Rayan. O meia Vinicius Locatelli fez exatamente a mesma publicação.

O jogo

Ontem, pela oitava rodada do Campeonato Paulista, a Inter de Limeira derrotou a Ponte Preta por 1 a 0, fora de casa, e entrou na zona de classificação à próxima fase do torneio.

Os anfitriões até começaram a primeira etapa melhores, criando chances no ataque, mas quem acabou abrindo o placar foram os visitantes. Com o relógio marcando apenas dez minutos, Matheus Alexandre tabelou com Saraiva e cruzou na medida para Roger bater de primeira e abrir o placar.

No segundo tempo, o Leão quase ampliou. Aos 12, Lucas Batatinha subiu mais que a marcação após cruzamento de Wellinton e tirou tinta da trave de Ygor Vinhas. A partir de então, a Macaca pressionou emm busca do empate. A melhora chance saiu aos 41, quando Bruno Michel fez linda jogada individual e deixou Apodi na cara do gol, mas o lateral bateu para fora.

Com o resultado, a Inter de Limeira assumiu a segunda colocação do Grupo A, com nove pontos, dois a mais que o Botafogo-SP, terceiro colocado, e 12 a menos que o Corinthians, líder da chave. Já a Ponte está na terceira colocação do Grupo B, com dez, um atrás da Ferroviária, vice-líder.

*Com informações da Gazeta Esportiva