Topo

Em volta de Neymar, Mbappé decide, põe PSG na liderança, mas sai mancando

Mbappé decidiu contra o Metz no Campeonato Francês - Marcio Machado/Eurasia Sport Images/Getty Images
Mbappé decidiu contra o Metz no Campeonato Francês Imagem: Marcio Machado/Eurasia Sport Images/Getty Images

Colaboração para o UOL

24/04/2021 13h51

O atacante Neymar voltou a jogar pelo PSG hoje, contra o Metz, fora de casa, pelo Campeonato Francês, depois de cumprir dois jogos por suspensão. No entanto, o protagonista da partida foi seu parceiro de ataque, Kylian Mbappé, que marcou duas vezes e ajudou a sacramentar a vitória por 3 a 1.

O único problema é que o francês saiu da partida mancando e gerou preocupação, já que o PSG enfrenta o Manchester City pelo jogo de ida da semifinal da Champions League na próxima quarta-feira (28). Ainda não há informações sobre a possível lesão.

Com a vitória, o PSG assumiu a liderança provisória do Campeonato Francês, com 72 pontos. O resultado é importante porque dois adversários do PSG na briga pelo título vão se enfrentar nesta rodada. Amanhã o Lille, com 70 pontos, vai visitar o Lyon, que tem 67. Por enquanto, ambos estão com um jogo a menos que o time da capital francesa.

O PSG começou muito bem no jogo e conseguiu fazer gol aos 4 minutos. Ander Herrera acertou um lindo lançamento para Mbappé, que ficou de frente para o goleiro, dominou a bola no peito e finalizou no canto. A bola ainda raspou na trave antes de entrar.

Neymar teve duas chances de gol logo depois. Primeiro cobrou falta perigosa, aos 15 minutos, e quase acertou um chute cruzado na área após erro na saída de jogo do Metz instantes depois.

Depois disso a partida ficou mais equilibrada. O Metz anulou ataques do PSG e até chegou com perigo, mas não conseguiu fazer gol. O empate só aconteceu no primeiro minuto do 2º tempo. Após cruzamento na esquerda, Centonze apareceu livre na área e cabeceou para o gol.

Mbappé deixa o gramado após sentir incômodo muscular na partida entre PSG e Metz - Jean-Christophe Verhaegen/AFP - Jean-Christophe Verhaegen/AFP
Mbappé deixa o gramado após sentir incômodo muscular na partida entre PSG e Metz
Imagem: Jean-Christophe Verhaegen/AFP

A reação do PSG foi imediata. Aos 10 minutos, após escanteio cobrado por Neymar e desvios na área, o goleiro Oukidja evitou o gol em cima da linha. E na sequência, aos 13 minutos, Mbappé resolveu de novo: ele chutou muito forte, de fora da área, e contou com um desvio no defensor para fazer o segundo gol na partida.

Depois disso o Metz não conseguiu criar muito perigo. O maior susto do PSG aconteceu aos 37 minutos, quando Mbappé caiu e pediu atendimento médico, aparentemente por dores musculares. Uma lesão pode ser preocupante para a reta final da temporada, em que o PSG vai buscar os títulos da Liga dos Campeões, do Campeonato Francês e da Copa da França. O atacante francês se levantou, tentou voltar para o jogo, mas foi substituído por Draxler.

O PSG ratificou a vitória aos 43 minutos. Icardi tentou uma jogada na área e sofreu pênalti. Ele mesmo partiu para a cobrança, deu uma "cavadinha" com sucesso e comemorou o terceiro gol do time.

Errata: este conteúdo foi atualizado
PSG enfrenta o Manchester City pela semifinal da Champions League, e não pelas oitavas de final. A informação foi corrigida no texto.