Topo

Libertadores - 2021

Mauro: Chance de River e Boca na semi da Libertadores sempre é muito grande

Do UOL, em Santos (SP)

20/04/2021 13h52

A Copa Libertadores 2021 começa na noite de hoje (20) com alguns brasileiros como favoritos, além, é claro, de River Plate e Boca Juniors, times que sempre incomodam na competição continental. No "Fala, Maurão" dessa semana, o colunista do UOL Esporte opina sobre a possibilidade de os argentinos novamente alcançarem ao menos as semifinais, assim como vem acontecendo nos últimos anos.

"Boca e River nas semifinais e mais dois brasileiros foram os desenhos que tivemos nas duas últimas Libertadores, e inclusive ambos fizeram a decisão em 2018. Qual a possibilidade de isso se repetir? Sempre será muito grande porque Boca e River disputam Libertadores com uma frequência muito grande, tem bons jogadores no geral e, mesmo quando não vivem seus melhores momentos, especialmente o Boca, consegue avançar às fases decisivas do torneio mesmo se arrastando", diz Mauro Cezar.

O colunista do UOL Esporte cita o 'elemento surpresa' que existe na Libertadores por se tratar de um torneio de mata-mata e recorda a campanha feita pelo Santos no ano passado - o time chegou à final e só foi batido pelo Palmeiras.

"É uma possibilidade real [os argentinos chegarem às semifinais novamente]? Claro que sim, embora sempre tenhamos outras equipes tentando se infiltrar no grupo dos times que vão decidir o título. Fato é que Libertadores, sendo um torneio de mata-mata, invariavelmente terá a possibilidade de uma surpresa", opina.

"O próprio Santos foi uma surpresa no ano passado. Não foi um time endinheirado que chegou à final. Foi um time com um elenco até enfraquecido em relação à temporada anterior com a mudança de técnico em duas ocasiões", completa.