Topo

Paulista - 2021

Corinthians se reapresenta, e Mancini prepara estreia na Sul-Americana

Mancini conversa com elenco em véspera do jogo do Corinthians  - Rodrigo Coca/ Ag. Corinthians
Mancini conversa com elenco em véspera do jogo do Corinthians Imagem: Rodrigo Coca/ Ag. Corinthians

Yago Rudá

Do UOL, em São Paulo

19/04/2021 18h07

O Corinthians voltou aos treinos no CT Joaquim Grava. No dia seguinte ao triunfo diante do Ituano, por 2 a 0, na Neo Química Arena, o elenco se reapresentou e iniciou a preparação para a estreia na Copa Sul-Americana, agendada para a próxima quinta-feira (22), contra o River Plate, do Paraguai. Hoje (19), o técnico Vagner Mancini contou com apenas parte do elenco em campo.

Cumprindo o planejamento montado pela comissão técnica, os atletas que atuaram mais de 45 minutos no último domingo nem sequer calçaram chuteiras. O grupo ficou na parte interna do CT Joaquim Grava realizando exercícios regenerativos. Enquanto isso, os jogadores escalados nos jogos contra o Guarani e o São Bento trabalharam com bola.

Com esse segundo grupo, Mancini e seus auxiliares dividiram o treino por posições. Os jogadores de defesa fizeram uma atividade de posicionamento com o treinador organizando e sincronizando as movimentações de seus atletas. Em outro campo, os integrantes do sistema ofensivo calibraram a pontaria em uma série de exercícios de finalização.

Amanhã (20), o Corinthians retorna às atividades no CT Joaquim Grava já com todos os jogadores em campo — exceção aos machucados Mateus Vital, Guilherme Biro, Danilo Avelar, Ruan Oliveira e Gustavo Mantuan. Será o primeiro ensaio da formação titular do Alvinegro para a estreia na Copa Sul-Americana.

Na quarta (21), a delegação embarca ao Paraguai para medir forças com o River Plate local no estádio Defensores del Chaco. O Timão é o cabeça de chave do Grupo E e encara, além dos paraguaios, o Sport Huancayo, do Peru, e o Peñarol, do Uruguai, em confrontos de ida e volta.