Topo

Santos

Santos: Rueda revela 'negociações avançadas' para construir novo estádio

Projeto em parceria com a WTorre visa construir um novo estádio no lugar da atual Vila Belmiro - Reprodução
Projeto em parceria com a WTorre visa construir um novo estádio no lugar da atual Vila Belmiro Imagem: Reprodução

Do UOL, em São Paulo

12/04/2021 10h58

O presidente do Santos, Andrés Rueda, revelou que o clube está em "negociações avançadas" com a WTorre em relação ao projeto de construção do novo estádio da equipe.

Em uma elogiada live sobre os 100 dias de gestão, o dirigente detalhou o andamento de todo o processo aos torcedores e disse que sócios terão participação na decisão final da proposta.

"Estamos em negociações avançadas com a WTorre para a construção da nova arena no lugar do Estádio Urbano Caldeira. Tivemos várias reuniões e isso vai terminar agora numa próxima reunião do dia 20, onde vai ser apresentado pela WTorre o projeto 'final', a parte arquitetônica", iniciou Rueda.

"Vamos sentar e ajustar toda a parte comercial do projeto: 'Quanto vai custar? Quanto tempo vai demorar? Qual é a parte que vai ficar para o clube? Que percentual fica das receitas?' Qual o tempo de contrato?'. Ou seja, fechar todo esse modelo. Uma vez 'fechado', ele vai ser levado para o conselho, onde vai ser apresentado o que existe, vai ser aberto para o CD [Conselho Deliberativo] poder entrar com seus pedidos e emendas", prosseguiu.

Por fim, ele detalhou a participação dos sócios em todo o caso. "Feito isso, novamente vamos adequar a parte comercial, porque muitas destas mudanças podem afetar o custo. Uma vez que isso esteja concluído e aprovado, a nossa ideia é que se faça uma uma assembleia dos sócios para aprovar ou não o projeto. É algo que compromete o clube por 20, 25 anos e é de suma importância o sócio ter sua opinião", finalizou.

Reaproximação com Neymar e Pelé

Pouco depois, ainda na live, Rueda falou sobre o projeto do Santos se de reaproximar de dois ídolos: Neymar e Pelé.

Em relação ao jogador do PSG, o presidente revelou ter conversado pessoalmente com o atacante e que gostou da reação do atacante.

"Independente de qualquer coisa, [Neymar] é ídolo da torcida. Tivemos uma reaproximação com a família e com ele. Tive uma conversa com ele e vocês precisam ver a cara de felicidade dele ao ver que estava conversando novamente com o Santos. Ele pediu uma camisa branca com o nome dele atrás. A gente mandou e, na nossa final da Libertadores, ele fez questão de torcer pelo Santos com aquela camisa. Isso é importante para a internacionalização da marca."

Sobre Pelé, Rueda apenas revelou que há "projetos" ligados ao Rei do Futebol e ao clube.

"Era claro que a situação com o Pelé estava conturbada. A gente teve o cuidado para ter uma conversa muito carinhosa com ele e com o estafe dele no Brasil. Conversamos também com o presidente do fundo que administra a marca Pelé. Essas conversas foram muito importantes para restabelecer a aproximação e para, juntos, podermos ter projetos em conjunto de exploração das duas marcas. Estamos com projetos sendo desenvolvidos para explorarmos isto", finalizou.

Santos