Topo

Santos

Rueda abre planilhas do Santos em live e empolga torcida por transparência

Com camisa do clube, presidente mostrou sinceridade e, em estilo de "aula EAD", detalhou ações da gestão - Reprodução/YouTube
Com camisa do clube, presidente mostrou sinceridade e, em estilo de "aula EAD", detalhou ações da gestão Imagem: Reprodução/YouTube

Do UOL, em São Paulo

12/04/2021 11h38

Em estilo de "aula EAD", Andrés Rueda fez uma live considerada histórica por torcedores do Santos na manhã de hoje, durante um balanço dos 100 dias de gestão do presidente do time.

Em uma transmissão que durou cerca de duas horas, o mandatário - vestindo uma camisa da equipe - detalhou a situação do clube e não pestanejou ao expor até algumas despesas e receitas no caixa por meio de tabelas de Excel.

Sincero, Rueda aprofundou abertamente sua rotina sobre diversos temas, incluindo o andamento do projeto do novo estádio do clube, os cortes financeiros e as ações de marketing realizadas em sua gestão.

Rueda divulgou despesas e receitas do Santos durante live no YouTube - Reprodução/YouTube - Reprodução/YouTube
Rueda divulgou despesas e receitas do Santos durante live no YouTube
Imagem: Reprodução/YouTube

Empolgados, alguns telespectadores resolveram fazer doações via YouTube para o clube. Ao final da live, o presidente foi informado por um assessor sobre as quantias e se surpreendeu com a ação. Ele agradeceu, mas pediu para para que os torcedores parassem.

"Eu não sabia desse negócio de doação. Sou totalmente contra. Quem fez, já fez. Não façam doação. É vergonhoso o sócio-torcedor ter que ajudar o clube por erro de gestões. Existem outras maneiras do sócio ajudar. Ao invés de doar, procure um torcedor que não é sócio e convença ele a virar sócio. É uma ajuda muito bem-vinda."

No Twitter, santistas celebraram a transparência do presidente e elogiaram o modelo adotado.

Veja algumas reações:

Santos