PUBLICIDADE
Topo

Internacional

Líder em assistências, Rodinei quer ficar no Inter mas tem futuro incerto

Rodinei é líder em assistências com Miguel Ángel Ramírez no comando do Inter - Ricardo Duarte/Inter
Rodinei é líder em assistências com Miguel Ángel Ramírez no comando do Inter Imagem: Ricardo Duarte/Inter

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

12/04/2021 16h32

Rodinei é líder em assistências no Inter com Miguel Ángel Ramírez. Com três em cinco jogos, o lateral direito mantém titularidade e relevância no início de temporada do Colorado. Porém, com fim de seu contrato se aproximando, o futuro é incerto.

Segundo apurou o UOL Esporte, Rodinei quer permanecer no Inter. No entanto, ainda não foi procurado para iniciar uma negociação que amplie a ligação ao clube, que vence no fim de maio.

Aos 29 anos, o lateral tem direitos ligados ao Flamengo. O Internacional não tem condições de pagar os 4 milhões de euros (R$ 27,2 milhões na cotação atual) previstos em contrato para adquirir seus direitos. Uma eventual permanência dependeria da liberação de um novo empréstimo pelo Rubro-Negro e da avaliação positiva da comissão técnica.

Mas os números mostram que o jogador tem conquistado seu lugar. São três assistências para gol e cinco para finalizações, segundo estatísticas do Footstats, que o colocam não apenas como líder no quesito sob comando de Ramírez, mas também no topo entre os participantes do Gauchão.

Além dele, o Colorado conta com Heitor disponível no momento. Saravia está em fase final de recuperação de lesão e na base despontam Mazetti e Vinícius Tobias.

Ao todo, Rodinei disputou 44 jogos com a camisa do Inter, e marcou um gol.

Internacional