PUBLICIDADE
Topo

Futebol

Escalação do Grêmio: Pinares vira desfalque. Kannemann e Maicon voltam

Meia-atacante chileno sentiu dores no primeiro tempo do jogo de sexta-feira (9) e foi vetado pelos médicos - Lucas Uebel/Grêmio FBPA
Meia-atacante chileno sentiu dores no primeiro tempo do jogo de sexta-feira (9) e foi vetado pelos médicos Imagem: Lucas Uebel/Grêmio FBPA

Jeremias Wernek

Do UOL, em Porto Alegre

12/04/2021 19h10

Classificação e Jogos

Cesar Pinares é o mais novo desfalque do Grêmio para encarar o Independiente Del Valle, do Equador, no jogo de volta da 3ª fase preliminar da Copa Libertadores. O meia-atacante sentiu desconforto na sexta-feira (9) e foi vetado pelos médicos. Em contrapartida, a lista de retornos é extensa. Walter Kannemann e Maicon devem começar a partida de quarta-feira (14).

O time gaúcho precisa vencer para avançar e entrar no grupo A, lado de Palmeiras, Defensa y Justicia-ARG e Universitario-PER.

Na partida de ida, em Assunção, o Del Valle venceu pelo placar de 2 a 1. O Grêmio avança com vitória por 1 a 0 ou dos gols de diferença. Em caso de mesmo escore, pênaltis.

Pinares relatou dores ainda no primeiro tempo do jogo da semana passada. Sacado no intervalo, o chileno fez exames ao longo do dia de hoje (12) e acabou fora da relação de atletas disponíveis para o confronto de quarta-feira.

Kannemann e Maicon já tinham voltas previstas. Os dois ficaram fora da viagem, que primeiro foi a Quito e depois se transformou em ida a Assunção, por precaução. As situações de Jean Pyerre e Pepê são novas.

Pepê não atua desde a final da Copa do Brasil, contra o Palmeiras. Jean Pyerre também, mas na grande decisão, em São Paulo, sequer saiu jogando. Com o camisa 10 de volta e Pinares fora, o retorno ao time tem chance de ocorrer. Mas não é a tendência, de momento.

Paulo Miranda, recuperado de covid-19, também está de volta. Por falta de ritmo, o zagueiro deve ficar no banco de reservas — com chance de atuar na sexta-feira ou domingo, em partidas válidas pelo Campeonato Gaúcho.

Provável Grêmio: Brenno; Felipe, Rodrigues, Kannemann e Diogo Barbosa; Matheus Henrique, Maicon, Léo Chu (Alisson), Alisson (Jean Pyerre) e Ferreira; Diego Souza.

Futebol