PUBLICIDADE
Topo

Atlético-MG

Cuca assume culpa por derrota no clássico: "eu estaria p... também"

Do UOL, em Belo Horizonte

11/04/2021 19h50

Classificação e Jogos

No jogo que marcou os 100 anos do clássico mineiro, o badalado time do Atlético-MG saiu derrotado para o rival Cruzeiro por 1 a 0. Apesar da boa postura do adversário em campo, o desempenho do Galo ficou devendo bastante dentro das quatro linhas. Sem inspiração na maior parte do tempo, o time alvinegro fez um jogo coletivo muito pobre e não mereceu sair de campo vencedor. Após a partida, Cuca assumiu a bronca e chamou a responsabilidade para se colocar como culpado pela derrota.

"O torcedor do Galo deve estar querendo entrar na TV pra me pegar. E com toda razão. Eu, no lugar, dele, também estaria p... Por tudo que se criou na semana, no favoritismo, que não foi falado por nós, mas que era explícito pela imprensa, por todos, pelo investimento que temos. Se ninguém jogou bem, a culpa é do treinador", comentou o treinador.

No primeiro tempo, as equipes fizeram uma partida morna, com poucas chances de gol. Na etapa final, os times voltaram com mais apetite e o Galo até parecia estar mais próximo de abrir o placar, mas dois lances mudaram o rumo da partida. Primeiro, Fábio fez um milagre e evitou o gol do Atlético cara a cara com Vargas. Depois, Sobis deixou Airton em boa condição para abrir o placar e fazer o gol da vitória.

Mesmo com maior posse de bola e mais disposto a buscar o empate após sofrer o gol, o Atlético ainda deu sinais de que estava longe de mostrar aquilo que se esperava dele pelos jogadores que tem. Por outro lado, o Cruzeiro, mesmo inferior tecnicamente, permaneceu focado e confiante durante toda a partida, construindo até outras chances de perigo ao gol de Everson.

"Se for julgar de maneira fria, por mais que você tenha 65% de posse de bola, adversário mereceu vencer. Foram eficazes dentro das poucas oportunidades que tivera, e fizeram o gol. Disputaram o jogo em intensidade muito grande. Porque é muito mais fácil destruir do que ter que construir. Usamos todas as características que tínhamos, para tentar buscar o empate", concluiu Cuca.

Atlético-MG