Topo

Corinthians

Vivendo expectativa nos bastidores, Corinthians treina finalizações

Gustavo Mosquito durante atividade do Corinthians no CT Joaquim Grava  - Rodrigo Coca/ Ag. Corinthians
Gustavo Mosquito durante atividade do Corinthians no CT Joaquim Grava Imagem: Rodrigo Coca/ Ag. Corinthians

Yago Rudá

Do UOL, em São Paulo

08/04/2021 13h04

Trabalhando com a possibilidade de entrar em campo na próxima segunda-feira para enfrentar a Ferroviária, o elenco do Corinthians passou por mais uma sessão de treinos no CT Joaquim Grava. Na manhã desta quinta (8), o grupo do Timão calibrou a pontaria em uma atividade de finalização e depois de enfrentamento entre ataque e defesa.

A expectativa no Corinthians pelo retorno do Campeonato Paulista cresce a cada dia. Nos bastidores, o clube foi informado de que pode jogar na semana que vem em Araraquara, mas ainda aguarda um posicionamento oficial da FPF (Federação Paulista de Futebol) para planejar a viagem e avisar jogadores e funcionários.

Neste cenário, o elenco foi a campo hoje para mais um dia da 'pré-temporada' improvisada em meio à paralisação do futebol no Estado de São Paulo. De acordo com as informações publicadas pelo Corinthians, os jogadores realizaram uma série de exercícios de finalização no CT Joaquim Grava, já que uma das prioridades da comissão técnica é melhorar o rendimento ofensivo da equipe.

Depois, os jogadores foram divididos em três grupos e se enfrentaram em uma atividade em campo reduzido. O foco, mais uma vez, era a resolução rápida das jogadas e a precisão nas finalizações. Durante o treino, Mancini contou com o elenco praticamente completo, exceção aos machucados Mateus Vital, Gustavo Mantuan, Ruan Oliveira, Danilo Avelar e Guilherme Biro.

O Corinthians retorna aos treinos amanhã (9) pela manhã. Caso seja confirmada a realização da partida contra a Ferroviária, a comissão técnica montará o time titular e iniciará a preparação para o duelo em Araraquara.

Corinthians