PUBLICIDADE
Topo

Paulista - 2021

Clubes de divisões inferiores de SP têm reunião adiada, e volta é incerta

Covid-19 no futebol: Campeonato Paulista está paralisado por causa do agravamento da pandemia do novo coronavírus em SP - Fernando Moreno/AGIF
Covid-19 no futebol: Campeonato Paulista está paralisado por causa do agravamento da pandemia do novo coronavírus em SP Imagem: Fernando Moreno/AGIF

Thiago Fernandes

Do UOL, em São Paulo

08/04/2021 10h09

Classificação e Jogos

A Federação Paulista de Futebol (FPF) negocia com o Ministério Público do estado de São Paulo (MP-SP) o retorno da elite do Paulistão nos próximos dias. Uma reunião para tratar de divisões inferiores — Série A2 e Série A3 — aconteceria na noite de ontem (7), mas foi adiada e ainda não tem uma nova data.

A FPF repassou aos clubes que deve enviar um comunicado interno sobre o que acontecerá com os jogos das duas divisões. Há partidas de ambas marcadas para a próxima segunda-feira (12). Entretanto, nos dois casos, não houve qualquer tipo de manifestação, o que causa incerteza nos integrantes de divisões inferiores.

Os clubes da Série A1 conversam com a FPF a fim de encontrar um protocolo sanitário que atenda às exigências do Ministério Público e do governo do estado de São Paulo. Alguns ajustes foram discutidos no decorrer da reunião ocorrida na noite passada e devem ser feitos ainda hoje (8).

Há a expecativa que a elite do Paulistão seja disputada a partir deste sábado (10) nos bastidores. Alguns clubes já se preparam para a volta do esporte em território paulista.

O futebol foi paralisado por causa do agravamento da pandemia do novo coronavírus em São Paulo. O governador João Doria (PSDB-SP) é quem comunicou a paralisação do esporte no estado. Ele acatou uma recomendação do Ministério Público à época.