Topo

Corinthians

Corinthians trabalha com a possibilidade de jogar em Araraquara na segunda

Estádio Fonte Luminosa, em Araraquara, pode receber o Corinthians na semana que vem  - Divulgação/SE Palmeiras
Estádio Fonte Luminosa, em Araraquara, pode receber o Corinthians na semana que vem Imagem: Divulgação/SE Palmeiras

Yago Rudá

Do UOL, em São Paulo

08/04/2021 11h53

O Corinthians trabalha com a possibilidade de jogar na próxima segunda-feira (12) contra a Ferroviária, em Araraquara, pelo Campeonato Paulista. O clube do Parque São Jorge inclusive já entrou em contato com um hotel da cidade do interior para checar a disponibilidade de realizar a reserva e a diretoria do Timão aguarda uma resposta positiva da FPF (Federação Paulista de Futebol) para acertar os detalhes da viagem.

O retorno do Campeonato Paulista depende de um acordo entre o Ministério Público, o Governo do Estado de São Paulo, a FPF e os 16 clubes participantes da Série A1 do estadual. Desde a semana passada, a Federação organiza uma série de reuniões para aprimorar o protocolo de segurança no combate à pandemia e aguarda o aval das autoridades competentes.

Neste cenário, o Corinthians foi avisado sobre a possibilidade de entrar em campo na semana que vem para enfrentar a Ferroviária na Arena Fonte Luminosa. A partida, válida pela 9ª rodada do estadual, seria adiada pela FPF, que pretende priorizar os jogos das equipes que têm o calendário mais apertado, como são os casos de Corinthians, Palmeiras, Santos, São Paulo e Red Bull Bragantino.

O Comfort Hotel, em Araraquara, foi o escolhido pela diretoria do Corinthians para receber a delegação, caso a partida seja confirmada. A informação foi publicada anteriormente pelo jornalista Marco Bello e confirmada pela reportagem do UOL Esporte.

O Campeonato Paulista foi paralisado no dia 11 de março por conta do agravamento da pandemia no Estado. De lá para cá, a FPF chegou a realizar duas partidas em Volta Redonda, no Estado do Rio de Janeiro, mas encontrou dificuldades para promover jogos em outras regiões do Brasil.

Corinthians