Topo

Sport finaliza menos que time da Série D em primeiro jogo sem Jair Ventura

Partida entre Sport e Afogados pelo Campeonato Pernambucano - Anderson Stevens/Sport
Partida entre Sport e Afogados pelo Campeonato Pernambucano Imagem: Anderson Stevens/Sport

Bruno Fernandes e Josué Seixas

Colaboração para o UOL, em Maceió

08/04/2021 04h00

O Sport não empolgou os torcedores na primeira partida sem a presença do técnico Jair Ventura, que comandava o time desde agosto do ano passado. Sob o comando do interino César Lucena, a equipe apenas empatou em 0 a 0 com o Afogados, pelo Campeonato Pernambucano, na noite de ontem (7). Contra o adversário, que disputou a Série D do Brasileiro no ano passado, o Leão não levou vantagem nem em número de finalizações: 12 a 16.

O desempenho evidenciou a crise que o clube enfrenta e aumentou a expectativa sobre o futuro técnico do Leão. A equipe está sem comandante titular desde a última segunda-feira, quando foi anunciada a saída de Jair Ventura após perder seis partidas, empatar três e vencer outras três durante a temporada de 2021. O técnico deixou o clube sem a classificação para a próxima fase da Copa do Nordeste e com uma eliminação precoce na Copa do Brasil, ainda na primeira rodada.

Ontem, Lucena optou por não utilizar Gustavo e Mikael, que eram titulares com Jair. Na saída do campo, o volante Marcão demonstrou a expectativa do grupo pela chegada de um novo treinador. "Esperar a chegada de um novo treinador, colocar a cabeça no lugar, acertar os erros. Que ele possa chegar e passar confiança para todo o grupo".

O substituto de Jair Ventura, no entanto, pode demorar um pouco para chegar. Apesar do nome de Dorival Júnior aparecer como preferência, como confirmado pelo presidente licenciado do clube, Milton Bivar ao UOL Esporte, ainda não houve uma definição.

Além dos problemas tradicionais envolvendo a escolha do novo treinador, o clube ainda passa por eleição, adiada duas vezes por entraves judiciais e governamentais, na sexta-feira (9). O resultado pode mudar os rumos da negociação iniciada com Dorival após a saída de Jair e a eleição de um novo cartola.

Embora tenha a preferência do atual presidente, o treinador negou que tenha fechado com o clube pernambucano. "Só tive um contato, nada além disso", disse o técnico em uma mensagem sucinta ao UOL na última terça-feira (5).

Com as eliminações na Copa do Brasil e na Copa do Nordeste, o Sport disputa apenas o Campeonato Pernambucano até sua estreia na Série A, prevista para o dia 29 de maio contra o Internacional.