PUBLICIDADE
Topo

Futebol

Presidente do Sport confirma contratação de Dorival Jr; treinador nega

Dorival Júnior, treinador de futebol - GettyImages
Dorival Júnior, treinador de futebol Imagem: GettyImages

Bruno Fernandes e Josué Seixas

Colaboração para o UOL, em Maceió

05/04/2021 18h01

Após demitir o técnico Jair Ventura na manhã desta segunda-feira (5), o presidente do Sport, Milton Bivar, confirmou, horas depois, a contratação do técnico Dorival Júnior para comandar a equipe na continuidade da Copa do Nordeste, Campeonato Pernambucano e Série A do Brasileirão. O treinador, no entanto, negou que tenha fechado com o clube pernambucano. "Só tive um contato, nada além disso", disse o técnico em uma mensagem sucinta ao UOL.

O presidente do clube, Milton Bivar, por outro lado, informou à reportagem que apenas aguarda a negociação de alguns valores para anunciar o técnico oficialmente. "Procuramos o Dorival, ele aceitou treinar a equipe, mas ainda falta negociarmos alguns valores para anunciarmos ele oficialmente, mas já podemos dizer que ele será o treinador sim", informou o cartola.

O comando da equipe ficará, de forma interina, nas mãos de César Lucena, auxiliar efetivo do Leão até que o novo treinador seja oficialmente anunciado.

Se confirmada a contratação, Dorival volta a comandar o Sport após 15 anos da sua primeira passagem pelo clube, em 2006. Agora, assume uma equipe que nada ganhou na atual temporada.

Na última passagem pelo Sport, Dorival venceu o estadual e seguiu até a Série B, quando foi demitido após uma derrota para o Brasiliense por 2 a 0, fora de casa, pela 17ª rodada da competição.

O último trabalho de Dorival Júnior foi no Athletico Paranaense. Ele foi deixou o clube em agosto de 2020, após quatro derrotas seguidas no Campeonato Brasileiro. Com currículo recheado, o treinador também tem trabalhos no Flamengo, Santos, Internacional, Atlético-MG, Cruzeiro, Vasco, Fluminense, Palmeiras e São Paulo, entre outros.

Demissão de Jair Ventura

Jair Ventura foi demitido após uma série de péssimos resultados no Leão. Sua passagem foi iniciada em agosto do ano passado, quando ele foi contratado para livrar o time do rebaixamento do Brasileirão. Após cumprir a missão, o técnico chegou a renovar seu contrato até o fim deste ano.

Jair Ventura deixa o comando do Leão com 39% de aproveitamento em 40 partidas disputadas ao todo. Foram 34 gols marcados e 54 sofridos.

Na atual temporada, o Sport venceu três partidas, empatou outras três e perdeu seis em 12 jogos. Pela Copa do Nordeste, somou apenas cinco pontos em 21 disputados e sofreu oito gols de times da Série A. A equipe também foi eliminada da Copa do Brasil ainda na primeira fase, pelo Juazeirense.

Futebol