PUBLICIDADE
Topo

Internacional

Por que o Inter ficará 14 dias sem jogar em meio ao calendário 2021

Miguel Ángel Ramírez, técnico do Inter, terá tempo para trabalhar suas ideias no time - Ricardo Duarte/Inter
Miguel Ángel Ramírez, técnico do Inter, terá tempo para trabalhar suas ideias no time Imagem: Ricardo Duarte/Inter

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

06/04/2021 16h15

Classificação e Jogos

O Internacional perdeu por 1 a 0 para o Grêmio no último sábado, dia 3, e só voltará a jogar no dia 18. Em meio ao apertado calendário de competições de 2021, o time vermelho ficará 14 dias sem uma partida oficial. E isso se justifica simplesmente pela ausência de compromissos marcados.

Num calendário habitual já é estranho uma semana sem jogos, imagine em um cenário em que o ano de disputas começou em março. Mas ainda assim houve tempo, mesmo sem nenhuma eliminação precoce do time gaúcho.

Depois do duelo com Grêmio, pela nona rodada do Gauchão, o Inter não atuaria normalmente no meio de semana em razão da data ser destinada a competições continentais e Copa do Brasil. Dos times gaúchos, o Grêmio, encara o Independiente del Valle, pela Libertadores, amanhã (7), o Ypiranga joga hoje (6), pela Copa do Brasil, contra o Fortaleza, e o Juventude joga na quinta-feira, pela mesma competição, contra o Vila Nova-GO.

Como está classificado para fase de grupos da Libertadores, e começa sua participação na Copa do Brasil mais adiante, o Inter não teria compromisso de qualquer forma.

Já os jogos da 10ª rodada do Estadual ainda não foram oficializados pela Federação Gaúcha de Futebol. Mas o fim de semana aponta data separada para recuperação de jogos atrasados. Dois compromissos ficaram para trás: Esportivo x Ypiranga e Grêmio x Caxias, e devem ser realizados sexta (9) e sábado (10), respectivamente.

No meio da próxima semana, dia 14, se repete a rotina de Copa do Brasil e continentais. O Colorado, assim, só volta a campo no dia 18 (data que ainda precisa ser confirmada), para jogar contra o Aimoré.

O período livre para treinos dá tempo para o técnico Miguel Ángel Ramírez ampliar o entendimento do grupo sobre seu modelo de jogo. O elenco ganhou folga no domingo, mas já se reapresentou ontem e irá manter sequência de atividades ao longo da semana. Amanhã, por exemplo, os jogadores trabalharão em dois turnos.

O Inter é vice-líder do Gauchão, com 17 pontos. Mesma pontuação do líder, Grêmio.

Internacional