Topo

Internacional

Bahia e Fortaleza fazem oferta por atacante Abel Hernández, do Inter

Abel Hernández está a mira de dois clubes brasileiros e situação será debatida com Inter - Ricardo Duarte/Inter
Abel Hernández está a mira de dois clubes brasileiros e situação será debatida com Inter Imagem: Ricardo Duarte/Inter

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

06/04/2021 11h17

O atacante Abel Hernández, do Inter, é disputado por dois clubes brasileiros. Em fim de contrato com Colorado, Bahia e Fortaleza formaram proposta para chegada do jogador de 30 anos. A expectativa é que um acordo para liberação do vínculo seja tratado nesta semana, segundo apurou o UOL Esporte.

Abel também foi alvo de clubes mexicanos, mas a sondagem não chegou a se transformar em uma oferta oficial. A situação é diferente com Bahia e Fortaleza, que entraram em contato com a estafe do atleta e firmaram interesse pelo uruguaio.

Com passagem por times da Europa e da Ásia, além de a disputa de vários jogos pela seleção incluindo título da Copa América, e participação em Jogos Olímpicos e Copa do Mundo na carreira, o centroavante foi contratado pelo Inter para suprir a carência aberta com a lesão de Paolo Guerrero, no ano passado.

Ao todo disputou 31 jogos e marcou seis gols com a camisa do Colorado. Mas, com o retorno do peruano e o crescimento de Yuri Alberto, além da presença de Thiago Galhardo no grupo, suas chances ficaram cada vez mais raras.

Ainda que tenha imaginado uma chance de renovação no Beira-Rio, o plano de corte de gastos tornou o salário do atleta alto para uma opção que não tende a participar de todos os jogos sob comando de Miguel Ángel Ramírez.

O Fortaleza é quem sai na frente na disputa pelo jogador. O vínculo dele vai até 30 de junho, e as alternativas são rompimento ou empréstimo curto até o fim da ligação.

Internacional