Topo

Inter deve testar Johnny antes de buscar contratação de novo volante

Ricardo Duarte/Inter
Imagem: Ricardo Duarte/Inter

Jeremias Wernek

06/04/2021 04h00

Miguel Ángel Ramírez deve testar um novo volante no Internacional nas próximas partidas. O nome dele é Johnny. O jogador que voltou da seleção dos Estados Unidos ainda não foi observado pelo treinador e ganhará espaço para ser analisado. O período de testes com o último jogador da função do elenco a passar pelo crivo da comissão técnica dá tempo aos dirigentes na busca por uma contratação para o setor.

A chegada de um novo volante é um pedido de Miguel Ángel Ramírez, feito pelo treinador antes mesmo de assumir o cargo oficialmente.

Aos 19 anos, Johnny realizou ontem (5) apenas a segunda atividade sob comando do treinador espanhol. O número baixo de sessões com Ramírez se explica pela agenda.

Johnny foi um dos atletas do grupo principal cedidos para o time sub-20 que abriu a temporada. Depois, foi convocado pela seleção dos Estados Unidos que disputou o torneio classificatório para os Jogos Olímpicos de Tóquio. Ou seja, nunca ficou efetivamente à disposição.

A ideia de Miguel Ángel Ramírez é trabalhar no dia a dia e dar alguns minutos para Johnny no Campeonato Gaúcho. A princípio, o desempenho dele não vai mudar a ideia de contratar volante. Mas se o rendimento for bom, a busca por ser adiada mais um pouco.

O Internacional volta a campo contra o Aimoré-RS, fora de casa, pela décima rodada do Gauchão. A partida está prevista para 18 de abril.