Topo

Real Madrid

Courtois diz que não seria 'justo' Barcelona ser campeão espanhol em 2020

Thibaut Courtois, goleiro do Real Madrid - Quality Sport Images/Getty Images
Thibaut Courtois, goleiro do Real Madrid Imagem: Quality Sport Images/Getty Images

Do UOL, em São Paulo

05/05/2020 09h14

Com o futebol suspenso na Espanha, Thibaut Courtois disse não concordar com o encerramento da temporada atual por causa da pandemia do novo coronavírus. O goleiro do Real Madrid ainda afirmou que não seria justo entregar o título do Campeonato Espanhol ao Barcelona, atual líder da competição.

"Estamos só a dois pontos do Barcelona e podemos ser campeões, seria falta de sorte se a temporada fosse cancelada. Se for decidido que o Barcelona é o campeão, não me pareceria justo. Empatamos um jogo com eles e ganhamos o outro, logo demonstramos ser uma equipe melhor", disse Courtois em entrevista à televisão belga.

"Não estaria de acordo com essa medida. No caso do Liverpool, na Inglaterra, seria diferente, poderia entender porque muitos pontos separam o segundo colocado", completou o goleiro.

O Campeonato Espanhol foi suspenso no dia 12 de março, na 27ª rodada. Até o momento, o encerramento da temporada na Espanha segue descartado. O Barcelona lidera a competição com 58 pontos, seguido pelo Real Madrid, com 56. O terceiro colocado na tabela é o Sevilla, com 47 pontos.

Para Courtois, finalizar a temporada atual é indispensável, levando em consideração a segurança de todos os envolvidos. Enquanto isso, Ministério do Esporte da Espanha aprovou os planos da La Liga (Liga de Futebol da Espanha) para que os clubes realizem testes para a covid-19 antes de retornarem aos treinos, que foram autorizados a acontecer seguindo algumas determinações.

"Eu gostaria de terminar a temporada. Faltam 11 jogos, é muito cedo para decidir o campeão", considerou o goleiro.

"Acho que a temporada deve terminar, mas é claro que a segurança vem primeiro. Você deve levar em conta as medidas de proteção e ter 100% de certeza antes de retornar", finalizou.

Real Madrid