Topo

Inglês - 2020/2021

Técnico do Arsenal diz que David Luiz pode precisar operar joelho

David Luiz comemora gol para o Arsenal na vitória fora de casa por 3 a 1 sobre o Leicester pelo Campeonato Inglês - Rui Vieira/Pool/AFP
David Luiz comemora gol para o Arsenal na vitória fora de casa por 3 a 1 sobre o Leicester pelo Campeonato Inglês Imagem: Rui Vieira/Pool/AFP

Do UOL, em São Paulo

03/04/2021 20h14

O zagueiro David Luiz não participou da derrota do Arsenal em casa para o Liverpool na tarde de hoje pelo Campeonato Inglês e pode precisar passar por uma cirurgia no joelho. A informação foi divulgada pelo técnico espanhol Mikel Arteta.

O brasileiro está fora da equipe em razão de dores no joelho e problemas de cartilagem.

"Nós não sabemos [se precisa operar]. Há algumas possibilidades sobre isso, ser um pouco mais conservador com o tratamento ou ter que ir para uma cirurgia. Estamos conversando com os médicos no momento para tomar a decisão certa sobre isso, mas veremos. Ele pode ficar fora por algumas semanas, pelo menos", disse o técnico do Arsenal.

Arteta respondeu ainda se David Luiz poderia jogar novamente nesta temporada. O Arsenal ocupa apenas o 9º lugar da Premier League e está nas quartas de final da Liga Europa. O primeiro jogo contra o Slavia Praga, da República Tcheca, acontece na quinta-feira (8).

"Não sei, não sei. Vai depender da decisão que tomarmos. Se for mais conservador, será de curto prazo. Se for um pouco mais radical com o que ele precisa, levará mais tempo".