Topo

Inglês - 2020/2021

Jota marca dois, Liverpool domina Arsenal e se aproxima do G4 do Inglês

Diogo Jota marca pelo Liverpool contra o Arsenal pelo Campeonato Inglês - Andrew Powell/Liverpool FC via Getty Images
Diogo Jota marca pelo Liverpool contra o Arsenal pelo Campeonato Inglês Imagem: Andrew Powell/Liverpool FC via Getty Images

Do UOL, em São Paulo

03/04/2021 17h53

O Liverpool venceu o Arsenal por 3 a 0 no Emirates Stadium pelo Campeonato Inglês e se aproximou da zona de classificação para a próxima Liga dos Campeões. Em um jogo de total domínio do atual campeão inglês, três gols no segundo tempo definiram a vitória e os Reds seguem subindo na tabela.

O Liverpool chegou aos 49 pontos, dois pontos atrás do Chelsea, que foi goleado em casa hoje. O Arsenal ocupa apenas o 9º lugar com 42 pontos.

Depois da vitória, o Liverpool se concentra na Liga dos Campeões e terá pela frente o Real Madrid na terça-feira (6).

Milner e Fabinho chegaram com perigo e o brasileiro levou perigo com um chute rasteiro de longe e a bola foi ao lado do gol. Depois Salah tocou para Alexander-Arnold e depois Milner cruzou na cabeça de Mané, que finalizou fraco.

O Liverpool seguia pressionando. Firmino pegou pela meia-esquerda e chutou colocado de fora da área, mas a bola passou à esquerda do gol.

Na melhor chance do Primeiro tempo, Milner recebeu de Arnold na entrada da área e bateu para fora aos 11 minutos

Só dava Liverpool e o gol saiu após bonita jogada do lateral Alexander-Arnold, que fez ótimo cruzamento para o português Diogo Jota acertar a finalização de cabeça.

Minutos depois, Salah recebeu lançamento de primeira de Thiago e ganhou de Gabriel Magalhães na corrida, depois invadiu a área e tocou por baixo das pernas do goleiro Leno. Foi o 18º gol do egípcio no Inglês, artilheiro isolado do campeonato.

Salah teve a chance de fazer o terceiro do Liverpool, mas Leno fez grande defesa. Depois Salah serviu Mané na área e o senegalês tentou girar. A bola sobrou para Diogo Jota, que chegou finalizando e tirando do goleiro para marcar seu segundo gol na partida.