Topo

Internacional

Ramírez se prepara para oscilação, mas mantém crença em Mauricio no Inter

Mauricio tem nova perspectiva com Miguel Ángel Ramírez no Inter - Ricardo Duarte/Inter
Mauricio tem nova perspectiva com Miguel Ángel Ramírez no Inter Imagem: Ricardo Duarte/Inter

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

30/03/2021 12h00

Miguel Ángel Ramírez chamou Mauricio de "craque". E não mudou de ideia. Depois de escalar o jogador como titular do Internacional, em outra função, o treinador espanhol se prepara para oscilações, mas entende que o jovem meia de 19 anos está pronto para uma nova etapa na carreira.

Mauricio recebeu muitos elogios após as duas assistências que deu na vitória contra o Caxias, pelo Campeonato Gaúcho. "Mauricio é craque, top, vai ser top", disse Ramírez naquele jogo.

Na ocasião, o jogador começou no banco de reservas e entrou aberto pela esquerda, na função que naturalmente é ocupada por Patrick.

A boa atuação garantiu oportunidade desde o início no último jogo, contra o Brasil de Pelotas, mas jogando entre os meio-campistas, mais ao centro.

O técnico Miguel Ángel Ramírez se prepara para oscilações, mas entende que ele possa ocupar posto mais relevante a cada dia no plantel.

"Mauricio não foi titular porque o mencionei. Eu tinha falado com ele antes, e disse que daria minutos de competição para ele. Jogou bem, de novo. Todos sabemos de sua história, que viveu altos e baixos na carreira. Agora, tem que estar preparado para mais pressão. Sabemos que o futebol te coloca lá em cima hoje e amanhã para baixo. Tem que estar consistente para manter o nível. Ele está pronto para isso", comentou o treinador.

Com plano de observar o máximo possível os jogadores do grupo, Ramírez deve alterar a equipe de novo para o jogo de amanhã (31), contra o São José, pela oitava rodada do Gauchão. No próximo sábado, o Inter terá pela frente o clássico contra o Grêmio.

Internacional