Topo

Danilo Lavieri

REPORTAGEM

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Grêmio oferece Jean Pyerre e dinheiro por Claudinho, mas Bragantino recusa

Jean Pyerre durante jogo Grêmio x Guaraní-PAR pela Copa Libertadores - Lucas Uebel/Grêmio FBPA
Jean Pyerre durante jogo Grêmio x Guaraní-PAR pela Copa Libertadores Imagem: Lucas Uebel/Grêmio FBPA

Colunista do UOL*

30/03/2021 13h35

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

*Com a colaboração de Jeremias Wernek, do UOL, em Porto Alegre

O Grêmio tentou oferecer Jean Pyerre e uma quantidade de dinheiro para ter Claudinho, mas ouviu um rápido não por parte do Red Bull Bragantino, segundo apurou o blog.

O negócio foi proposto pelo time de Porto Alegre, mas não andou porque a equipe do interior de São Paulo entendia que não necessitava de reforços para essa posição. Além disso, a intenção é segurar Claudinho, um dos destaques da temporada passada, por mais tempo.

O Red Bull Bragantino contratou recentemente Vitinho, do Palmeiras, e Pedrinho, que estava no Oeste. Os dois são considerados como reforços também para o setor de criação.

Há, ainda, uma avaliação que Jean Pyerre é um atleta extremamente técnico, mas que deixa a desejar na intensidade e não tem o mesmo ritmo de jogo do que o desejado pelo técnico Maurício Barbieri.

Com aval de Renato Gaúcho, o Grêmio procura um novo destino para seu meio-campo depois de mais uma temporada com desempenho abaixo do desejado.