Topo

Fluminense

Flu joga bem com titulares, mas perde para o Volta Redonda com gol no fim

Caio Blois

Do UOL, no Rio de Janeiro

26/03/2021 18h01

Já com time quase completo, o Fluminense até jogou bem em Bacaxá, distrito de Saquarema, mas acabou derrotado pelo Volta Redonda por 3 a 2. Se correu atrás do empate com dois de Fred, o Tricolor sofreu três gols de contra-ataque, um deles aos 44 minutos do segundo tempo, e perdeu no confronto direto do alto da tabela do Campeonato Carioca.

Com a derrota, o Flu viu o Voltaço assumir a liderança do Estadual, com 13 pontos, e parou na terceira colocação, com nove. Agora, o time de Roger Machado, que sofreu sua primeira derrota como técnico no clube, se prepara para clássico diante do Vasco, na terça (30), às 21h35, em Volta Redonda.

Fred estreia com dois gols e lidera Flu em campo

Se perdeu as duas primeiras chances que teve, Fred mostrou que, aos 37 anos, segue uma figura a despertar temor dos zagueiros. No segundo tempo, o camisa 9 aproveitou boas oportunidades na pequena área no segundo tempo para fazer dois gols e estrear em grande estilo na nova temporada. Capitão e referência para os jovens, o centroavante foi o líder da equipe em Bacaxá e poderia até ter pedido música se não fosse o primeiro tempo de pouca inspiração.

Fred marca pelo Flu - Thiago Ribeiro/AGIF - Thiago Ribeiro/AGIF
Fred comemora gol marcado pelo Fluminense contra o Volta Redonda no Carioca 2021
Imagem: Thiago Ribeiro/AGIF

Lucca erra tudo e não justifica escalação

Mesmo titular de Marcão no fim da grande campanha do Flu no Brasileirão, o atacante Lucca encerrou a última temporada sob muitas críticas dos torcedores. Já com Roger Machado no comando, o camisa 7 foi um dos veteranos que voltou mais cedo e recebeu chances logo no início do campeonato, mas não se destacou. Prestigiado pelo novo técnico, o jogador de 31 anos foi escalado para iniciar o jogo em vez de destaques como John Kennedy, Kayky e Gabriel Teixeira, mas não justificou sua escalação: errou tudo em 65 minutos e irritou os torcedores, que mantiveram a "corneta" ativa nas redes sociais.

Frazan falha, e Volta Redonda abre o placar

O Fluminense até começou o jogo trocando bem passes tentando levar perigo ao gol do Volta Redonda, mas saiu atrás no placar logo no início e se complicou. Aos 10, João Carlos aproveitou falha de posicionamento e tempo de bola de Frazan para matar sozinho dentro da área e abrir o marcador para o Voltaço.

Fred perde grande chance de empatar

Apesar de enfrentar um bom adversário, o Flu não fazia um jogo ruim apesar de estar atrás do placar. Aos 12, Calegari avançou pela direita e achou Fred sozinho na entrada da área. O camisa 9, dividiu com Andrey e a bola sobrou para Luiz Henrique, que perdeu a passada e não finalizou. Seis minutos depois, Fred recebeu quase na mesma faixa de campo, sozinho, mas bateu fraco para defesa fácil do goleiro do Volta Redonda. O Tricolor ainda levaria perigo com Nenê, Nino e Lucca, mas não conseguiu o empate.

No contra-ataque, Voltaço aumenta a fatura

A máxima do futebol não falha: quem não faz, leva. Aos 21, Egídio forçou um passe para Lucca na ponta esquerda, errou, e o Voltaço disparou em contra-ataque. Oliveira carregou pela direita e achou Alef Manga, que bateu cruzado, sem chances para Marcos Felipe.

Volta Redonda x Fluminense - Thiago Ribeiro/AGIF - Thiago Ribeiro/AGIF
Placar é atualizado durante partida do Fluminense contra o Volta Redonda no Carioca 2021
Imagem: Thiago Ribeiro/AGIF

Perigoso, Volta Redonda quase faz mais um

Ainda que quase tenha diminuído no minuto seguinte com Nenê, que parou no travessão, o segundo gol do Volta Redonda fez o Fluminense diminuir o ritmo, e por pouco o Voltaço não aumentou o placar. Aos 27, em mais um contra-ataque veloz, Alef Manga carregou a bola pela ponta direita e achou MV no lado oposto. O ponta avançou e bateu colocado, tirando tinta do gol de Marcos Felipe.

Flu diminui na volta do intervalo

Mesmo sem alterações, o Fluminense voltou ligado do intervalo e diminuiu o marcador logo no início, aos quatro minutos. Martinelli recebeu de Luiz Henrique, foi à linha de fundo e deu passe perfeito para Fred escorar para o gol e marcar pela primeira vez na temporada. Antes mesmo de balançar as redes, o Tricolor já havia levado perigo com Nenê, que tentou encobrir Andrey antes do primeiro giro do relógio. Aos 16, o camisa 9 quase empatou de cabeça, mas pegou mal em belo cruzamento do meia de 39 anos.

Roger lança dupla de Xerém, e Tricolor empata

O Flu já vinha bem no jogo quando Roger Machado resolveu lançar dois moleques de Xerém: Kayky e Gabriel Teixeira, aos 20 minutos do segundo tempo. Destaques nos primeiros jogos do Tricolor no Carioca, os dois substituíram Luiz Henrique e Lucca, que não fizeram boa partida, e ajudaram o Fluminense a empatar. Com apenas cinco minutos em campo, Kayky driblou o lateral esquerdo do Volta Redonda ainda no campo de defesa e avançou em velocidade até cruzar para Gabriel Teixeira, que pegou com estilo, mas parou no travessão. No rebote, Fred, sozinho, não perdoou e empatou a partida.

Voltaço desempata no fim

Perigoso, o Volta Redonda não desistiu do jogo apesar do empate do Fluminense. Aos 28 minutos, João Carlos recebeu entre os zagueiros e invadiu a área, mas Marcos Felipe saiu muito bem do gol para impedir a finalização e aliviar o perigo na defesa. Antes recuado pela vantagem no placar, o Voltaço voltou a sair para o jogo e incomodou o Tricolor em Bacaxá. Aos 43, de novo em contra-ataque, Alef Manga recebeu lançamento longo, matou bonito, cortou Frazan e tocou colocado, sem chances para o goleiro tricolor, para desempatar e dar a vitória ao Volta Redonda.

Alef Manga - Voltaço x Fluminense - Thiago Ribeiro/AGIF - Thiago Ribeiro/AGIF
Alef Manga, do Volta Redonda, comemora gol em partida contra o Fluminense pelo Campeonato Carioca
Imagem: Thiago Ribeiro/AGIF

FICHA TÉCNICA

FLUMINENSE 2 X 3 VOLTA REDONDA

Data/Hora: 26/03/2021, às 16h
Local: Estádio Elcyr Resende de Mendonça, Saquarema (RJ)
Árbitro: Bruno Arleu de Araújo
Assistentes: André Roberto Smith Silveira e Carlos Áquilla Lima da Conceição

Gols: João Carlos, aos 9' do 1º tempo, Alef Manga, aos 21' do 1º tempo e aos 44' do 2º tempo (VOL), Fred aos 6' e 25' do 2º tempo. (FLU)
Cartões amarelos: Caio Vitor (VOL) e Egídio (FLU).

FLUMINENSE: Marcos Felipe; Calegari, Nino, Frazan e Egídio; Martinelli, Yago Felipe (John Kennedy) e Nenê; Luiz Henrique (Kayky), Lucca (Gabriel Teixeira) e Fred. Técnico: Roger Machado.

VOLTA REDONDA: Andrey; Oliveira; Oliveira, Heitor, Gabriel Pereira e Luiz Paulo; Bruno Barra, Emerson Jr. (Wallisson) e Luciano Naninho (Marcos Vinícius); Alef Manga, MV (Caio Vitor) e João Carlos (Luan) . Técnico: Neto Colucci.

Fluminense