Topo

ANÁLISE

Mattos: Bruno Viana mostra um pouco do que Rogério buscou ao recuar o Arão

Do UOL, em São Paulo

25/03/2021 12h00

No clássico diante do Botafogo ontem (24), no estádio Nilton Santos, o Flamengo venceu por 2 a 0, tendo na escalação jogadores que foram reservas na última temporada, outros que tiveram mais espaço, como Pedro, que precisou ser substituído com apenas 10 minutos de jogo, e a segunda participação do zagueiro Bruno Viana, recém-chegado do Braga, de Portugal.

Durante o Fim de Papo, live pós-rodada do UOL Esporte com os jornalistas Isabella Ayami, Renato Maurício Prado, Rodrigo Mattos e Ricardo Perrone, Mattos avalia a atuação dos jogadores rubro-negros e elogia o futebol jogado por Bruno Viana, vendo no jogador características semelhantes às buscadas pelo técnico Rogério Ceni na opção de recuar Willian Arão para atuar como zagueiro na última temporada.

"Foi o segundo jogo do Bruno Viana, ele mostra algumas características positivas como zagueiro, lembra até um pouco o que o Rogério quis buscar no recuo do Arão, um zagueiro que vai buscar combate lá na frente para a pressão do jogo, tem uma saída de bola muito boa, acelerada. É claro, estamos falando aqui de um jogo que no segundo tempo ainda foi um pouco mais, não foi ataque contra defesa porque o Botafogo adiantou um pouco e tornou um jogo pelo menos mais, equilibrado não é a palavra, mas um pouco mais interessante", diz Mattos.

"Eu acho que esse é um jogador que pode ser observado, possivelmente vai brigar aí para ser titular, acho que tem essa chance sim. É cedo, ele ainda não foi exigido como sendo atacado, até quando foi exigido ele meio que se complicou ali numa jogada atrás, e a bola sobrou para o Renê, que salvou o gol que ia ser do Botafogo, mas é um jogador que parece interessante", completa.

O jornalista também elogia a atuação de João Gomes, que foi formado como meia nas categorias de base do Flamengo e que havia cumprido a função de volante em alguns jogos na campanha do título brasileiro com Rogério Ceni.

"E o outro é o João Gomes, que estreou no Brasileiro do ano passado jogando de volante, mas ele na verdade é um jogador que na base jogava um pouco mais na frente e pelo menos nesse time inicial a gente vê que ele está tendo um pouco mais de liberdade e tem bola para ter liberdade, é um jogador que tem bom passe, aproximação, enfim, eu acho que é um jogador que pode trazer para o Flamengo coisas além do que a gente já tinha visto nele como primeiro volante, que eram positivas já", conclui.