Topo

Gabriel Vaquer

REPORTAGEM

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Clássico Fla x Bota na Record vai bem no Ibope do Rio e lidera em Brasília

Vitinho e Matheus Frizzo em disputa durante o clássico entre Flamengo e Botafogo - Thiago Ribeiro/AGIF
Vitinho e Matheus Frizzo em disputa durante o clássico entre Flamengo e Botafogo Imagem: Thiago Ribeiro/AGIF

25/03/2021 00h18

A primeira transmissão de um clássico do Campeonato Carioca na Record obteve bons índices de audiência para os padrões da emissora. A vitória do Flamengo, por 2 a 0, contra o Botafogo, nesta quarta (24), marcou o maior número do Estadual no Ibope até agora no Rio de Janeiro. Além disso, o jogo conseguiu atingir a liderança em Brasília durante todo o segundo tempo.

Segundo dados prévios de audiência obtidos pela coluna, a partida narrada por Lucas Pereira, com comentários de Ricardo Rocha e apresentação de Mylena Ciribelli, fechou com 16 pontos de média e picos de 19 na Grande Rio de Janeiro, entre 21h35 e 23h28. No mesmo horário, com "Amor de Mãe" e "Velozes e Furiosos 8", a Globo marcou 23 pontos. Com o resultado, a partida alcançou até 2.388 milhões espectadores só na região metropolitana carioca.

No primeiro tempo, Botafogo x Flamengo teve uma concorrência forte dos capítulos inéditos de "Amor de Mãe" na Globo. A novela conseguiu manter os números de audiência em bons patamares —acima dos 30 pontos no Rio. Mas, assim que começou o filme protagonizado por Vin Diesel e Charlize Theron na concorrente, a Record disparou. Subiu de 14 para 18 pontos e manteve-se neste patamar até o fim da etapa inicial. Na média, foram 17 pontos com picos de 18 para a Record contra 27 da Globo e 5 do SBT.

No segundo tempo, a Record variou entre 15 e 17 pontos. O blockbuster americano na Globo conseguiu segurar a audiência na casa dos 19 pontos e manteve a Record atrás no placar com 15 de média. O SBT registrou 4 pontos na Cidade Maravilhosa.

Em Brasília, a partida marcou 12 pontos de média com picos de 15 contra 13 pontos da Globo, que apostou na exibição de Palmeiras x São Bento pelo Campeonato Paulista após a novela.

Na capital federal, o jogo começou registrando abaixo de 10 pontos e subiu aos poucos. Concorrendo contra São Bento x Palmeiras a partir das 22h, a Record assumiu a liderança tão logo a Globo começou a transmitir o jogo. O canal de Edir Macedo chegou a liderar durante diversos minutos com picos de 15 contra 13 da Globo. Na média da primeira parte, foram 13 pontos contra 18 da Globo.

Na etapa final, o clássico carioca marcou 13 pontos de média contra 8 da Globo. Brasília é relevante devido ao alto número de torcedores de times cariocas na cidade. Os dados podem sofrer alteração no consolidado divulgado nesta quinta (25).