Topo

Corinthians

Fessin desembarca em SP e se reapresenta ao Corinthians após exame de Covid

Fessin atuou emprestado pelo Bahia na última temporada  - Felipe Oliveira/ EC Bahia
Fessin atuou emprestado pelo Bahia na última temporada Imagem: Felipe Oliveira/ EC Bahia

Yago Rudá

Colaboração para o UOL, em São Paulo

24/03/2021 04h00

O meia-atacante Fessin desembarcou no fim da tarde de ontem (23) em São Paulo para se reapresentar ao Corinthians. Hoje (24), o jogador realiza o exame para Covid-19 e, se o resultado for negativo, retorna aos trabalhos no CT Joaquim Grava ainda nesta semana. O atleta, no entanto, não está nos planos da comissão técnica e será negociado.

O jovem jogador, de apenas 22 anos, era esperado no centro de treinamento do Timão na última segunda-feira (22), mas enfrentou dificuldades com o voo do Nordeste para São Paulo. O atleta estava em Campina Grande, no interior da Paraíba, e por isso não conseguiu se apresentar a tempo. A diretoria alvinegra foi avisada com antecedência e não houve qualquer tipo de problema.

Na última temporada, Fessin defendeu as cores do Bahia e conquistou o Campeonato Baiano. O atleta também atuou em partidas do Campeonato Brasileiro e da Copa Sul-Americana, fazendo três gols em 26 partidas. O Tricolor de Aço poderia comprar os seus direitos econômicos por R$ 2 milhões, mas não efetuou a preferência ao alegar problemas financeiros.

Como o jogador tem contrato com o Corinthians até o fim desta temporada, Fessin retornou para a capital paulista. Muito possivelmente, o jovem atleta será novamente emprestado pelo Alvinegro, mas há a possibilidade de que a diretoria renove seu vínculo por mais um ano caso o jogador despontar em outra equipe do cenário nacional.

Além de Fessin, o Corinthians trabalha para acertar as saídas de Everaldo, Michel Macedo e Matheus Jesus. O atacante André Luis estava na lista, mas foi emprestado ao Atlético-GO até o fim desta temporada.

Corinthians