Topo

Grêmio

Grêmio recusou mais de R$ 15 milhões por Brenno e quer renovar até 2025

Lucas Uebel/Grêmio FBPA
Imagem: Lucas Uebel/Grêmio FBPA

Jeremias Wernek

Do UOL, em Porto Alegre

22/03/2021 04h00

Brenno, destaque do Grêmio nas primeiras partidas da temporada, vai se reunir com a diretoria nesta semana para tratar da renovação de contrato com o clube. O goleiro, considerado uma promessa da base tricolor há tempos, chegou a receber proposta oficial para deixar Porto Alegre. Foi em outubro do ano passado, quando o jovem era a quarta opção para a posição.

Aos 21 anos, Brenno interessou ao Boavista. O clube português tentou empréstimo de uma temporada com opção de compra de 2,3 milhões de euros (R$ 15 milhões na cotação atual).

À época, Vanderlei era o goleiro titular. Paulo Victor o reserva imediato, e Julio César o terceiro da hierarquia. Brenno fechava o quarteto de trabalho diário no CT do Grêmio.

O interesse português foi recusado pelo Grêmio, que já tinha planos de observar Brenno a médio e longo prazo. A ideia, contudo, demorou para acontecer. A vaga em jogos oficiais só veio com a oscilação de Vanderlei, as falhas de Paulo Victor e a decisão de usar jovens no início do Campeonato Gaúcho deste ano.

Na última rodada do Campeonato Brasileiro, por exemplo, o titular do Grêmio contra o Red Bull Bragantino foi Julio César. Dias depois, o ex-goleiro do Fluminense ficou livre pelo fim do contrato em Porto Alegre.

A ideia gremista é apresentar uma proposta de renovação de três a quatro anos. O novo contrato tem grande chance de ser acertado.

Ainda sob o vínculo antigo, Brenno é uma das atrações do Grêmio que enfrenta o São José na noite de hoje. A partida no estádio Passo D'Areia é válida pela terceira rodada do Gauchão (o duelo foi adiado por conta da final da Copa do Brasil).

Grêmio