Topo

Hugo Souza é especulado como reforço do Ajax, diz jornalista

Hugo Souza, goleiro do Flamengo, está na mira do Ajax, da Holanda - Alexandre Vidal/Flamengo
Hugo Souza, goleiro do Flamengo, está na mira do Ajax, da Holanda Imagem: Alexandre Vidal/Flamengo

Do UOL, em São Paulo

17/03/2021 11h00

O goleiro Hugo Souza, do Flamengo, está na mira do Ajax, da Holanda. A informação é do jornalista italiano Nicolò Schira, especialista em mercado da bola.

De acordo com a publicação, Hugo tem o aval de Edwin van der Sar, ex-goleiro que atualmente trabalha como dirigente do Ajax.

Ainda segundo o jornalista, representantes do clube holandês vão para o Brasil nos próximos dias para negociar a compra do jogador do Flamengo. A oferta do Ajax será entre 20 e 25 milhões de euros (cerca de R$ 135 a R$ 168 milhões).

O goleiro de 22 anos terminou a temporada como titular no gol do Flamengo e tem contrato até 2025.

O Ajax quer Hugo Souza imediatamente para suprir a ausência de André Onana. O goleiro camaronês era o titular no gol do time holandês, mas está suspenso até fevereiro de 2022 por doping. Desta forma, o clube de Amsterdã vem contando com o veterano Maarten Stekelenburg, de 38 anos, nas partidas.

De acordo com Nicolò Schira, o Ajax também pensa em vender Onana no meio do ano ou, no máximo, no início de 2022 para não correr o risco de perdê-lo de graça em junho de 2022, quando termina o contrato dele.

Hugo chegaria justamente para ser o goleiro do futuro e assumiria de vez a meta do time holandês após a saída do camaronês.