Topo

Reunião de Bolsonaro com Caboclo no Planalto tem foto de gol de Breno Lopes

Bolsonaro se reúne com Caboclo, e decoração do Planalto tem gol de Breno Lopes na Libertadores - Isac Nóbrega/PR
Bolsonaro se reúne com Caboclo, e decoração do Planalto tem gol de Breno Lopes na Libertadores Imagem: Isac Nóbrega/PR

Do UOL, em São Paulo

17/03/2021 20h02

Um fato curioso chamou a atenção durante a reunião do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) com ministros para a assinatura de um decreto para promover o esporte. No Palácio do Planalto, há duas fotos do momento em que Breno Lopes acerta a finalização que daria o título da Libertadores 2020 para o Palmeiras sobre o Santos, no Maracanã.

É possível ver as imagens como se fossem quadros ao lado de medalhas e de outro quadro bem atrás de onde sentaram-se Bolsonaro e a primeira-dama Michelle durante a reunião desta tarde. O presidente é torcedor declarado do Palmeiras, embora já tenha sido visto com a camisa de diversos times brasileiros.

Curiosamente, Bolsonaro chegou a jogar e marcar um gol na Vila Belmiro durante um jogo beneficente com atletas, ex-atletas, dirigentes e músicos no fim do ano passado.

A reunião de hoje teve como objetivo a assinatura de um decreto que transforma o projeto Integra Brasil em programa federal para promover o esporte como aliado no enfrentamento às violações de direitos humanos no Brasil. A reunião contou com a presença do presidente da CBF, Rogério Caboclo, e do secretário-geral da CBF, Walter Feldman.