Topo

Real Madrid

Champions: Benzema iguala gols de CR7 desde ida do português para Juventus

Benzema soma o mesmo número de gols de Cristiano Ronaldo na Champions desde a transferência do português - OSCAR DEL POZO/AFP
Benzema soma o mesmo número de gols de Cristiano Ronaldo na Champions desde a transferência do português Imagem: OSCAR DEL POZO/AFP

Do UOL, em São Paulo

16/03/2021 19h50

Engana-se quem pensa que o ataque do Real Madrid está órfão desde a saída de Cristiano Ronaldo. Prova disso é que Karim Benzema alcançou uma marca interessante na vitória diante da Atalanta na tarde de hoje (16): o francês igualou o número de gols de CR7 na Liga dos Campeões desde a transferência do português para a Juventus, em julho de 2018.

Maior artilheiro da história da Champions, Cristiano Ronaldo anotou 14 gols pela Juve em jogos da competição continental. Nesta terça-feira, Benzema chegou exatamente ao mesmo número pelo Real Madrid.

Além disso, o francês é até o momento o artilheiro isolado do Real em jogos da Liga dos Campeões na era "pós-CR7". Ele marcou quase três vezes mais do que o segundo principal goleador da equipe na competição no mesmo período —Rodrygo (cinco).

Além disso, Benzema fica a apenas um gol de igualar Raúl Gonzalez e se tornar o quarto maior artilheiro da história da competição. Até o momento, ele já balançou as redes 70 vezes. Cristiano Ronaldo, para efeito de comparação, soma 135.

Vale destacar que Cristiano Ronaldo tem sido especulado em um possível retorno ao Real Madrid desde a eliminação da Juventus para o Porto na Champions. Em entrevista coletiva ontem (15), o técnico Zinédine Zidane admitiu a chance de retorno do ídolo merengue.

"Se há algo de verdadeiro nesses boatos? Sim, pode ser", falou o treinador. "Conhecemos Cristiano, sabemos quem ele é e tudo o que ele fez pelo Real Madrid. No momento, porém, ele é jogador da Juventus e devemos respeitar isso. Vamos ver como será seu futuro. Para mim, ter treinado um jogador como Cristiano Ronaldo foi uma grande sorte."

Benzema, no entanto, terá a oportunidade de superar Cristiano Ronaldo. O Real avançou às quartas de final e segue na briga pelo 14º título da Champions —o último foi na edição 2017-18, justamente na temporada que terminou com a saída de CR7.

Real Madrid