Topo

Real Madrid

Como Casemiro virou 'dono do time' na atual temporada do Real Madrid

Casemiro tem papel importante na defesa e no ataque do Real Madrid - Cesar Manso / AFP
Casemiro tem papel importante na defesa e no ataque do Real Madrid Imagem: Cesar Manso / AFP

Do UOL, em São Paulo

16/03/2021 15h05

Casemiro está suspenso e desfalcará o Real Madrid na partida contra a Atalanta, hoje, em duelo de volta das oitavas de final da Liga dos Campeões - os espanhóis venceram a ida por 1 a 0, fora de casa. E o time merengue deve sentir, e muito, a ausência do brasileiro. O jornal Marca listou aspectos que fazem do volante o "dono do time" na atual temporada.

Casemiro é o segundo jogador de campo com mais minutos. O brasileiro soma 2.717 minutos, atrás apenas de Varane (3.015). Além disso, o volante participou de 32 dos 36 jogos do Real na temporada 2020-21. Nas últimas 16 partidas, o camisa 14 esteve em campo em todos os minutos.

E não é só na defesa que Casemiro fará falta. O brasileiro é o vice-artilheiro da equipe na temporada, com seis gols. Ele perde apenas para Benzema, que tem 20 gols. Ainda de acordo com o jornal, o volante é o segundo jogador do time que mais chuta a gol.

As chegadas ao ataque não influenciam negativamente no desempenho defensivo de Casemiro. O brasileiro é quem mais intercepta bolas no Real Madrid, quem mais ganha disputas de bola, além de ser o segundo com mais disputas de cabeça. O volante também lidera nos chutes bloqueados.

Real e Atalanta se enfrentam hoje, às 17h (de Brasília), no Estádio Alfredo Di Stéfano, em Madri.

Real Madrid