Topo

Corinthians

Corinthians vê o retorno de cinco infectados e viaja a PE com 25 atletas

Lucas Piton (à esq.) e Xavier foram liberados para retornar aos treinamentos  - Rodrigo Coca/ Ag. Corinthians
Lucas Piton (à esq.) e Xavier foram liberados para retornar aos treinamentos Imagem: Rodrigo Coca/ Ag. Corinthians

Yago Rudá

Colaboração para o UOL, em São Paulo

15/03/2021 12h55

A comissão técnica do Corinthians ganhou o reforço de cinco jogadores recuperados do covid-19. Os goleiros Caíque França e Guilherme Castellani, o zagueiro Raul Gustavo, o lateral Lucas Piton e o volante Xavier foram liberados pelo departamento médico e treinaram no CT Joaquim Grava. O elenco viaja ainda hoje para Pernambuco, onde enfrenta o Salgueiro, na próxima quarta, pela fase de abertura da Copa do Brasil.

Dos cinco que foram reintegrados, três (Guilherme Castellani, Raul Gustavo e Lucas Piton) aparecem na lista de relacionados para o jogo do meio da semana. Xavier e Caíque França permanecerão em São Paulo por opção técnica, e o Corinthians embarca com uma delegação de 25 atletas para o Nordeste.

Por conta do calendário apertado, a comissão técnica do Corinthians mal terá tempo para preparar a equipe. Isto porque, o Timão jogou ontem pela noite - vitória diante do São Caetano, por 1 a 0 -, hoje se reapresentou ao CT Joaquim Grava e ainda viaja nesta segunda-feira. Amanhã, o grupo treina no estádio Cornélio de Barros Muniz, palco da partida, na cidade de Salgueiro, no interior do Estado do Pernambuco.

Na atividade desta manhã, o técnico Vagner Mancini mandou todo o elenco a campo e fez um treino leve. Os atacantes Léo Natel e Gustavo Mosquito avançaram na recuperação de suas respectivas lesões, mas não foram relacionados para a partida. Além deles, os zagueiros Danilo Avelar e Léo Santos, e também o meia Gustavo Mantuan estão entregues ao departamento médico e, portanto, fora de combate.

O Corinthians visita o Salgueiro, quarta, às 21h30 (horário de Brasília). Pelo regulamento da primeira fase da Copa do Brasil, o Timão tem a vantagem de jogar com o empate para avançar na competição. Em caso de triunfo do time mandante, o Alvinegro estará eliminado do torneio nacional.

Os relacionados do Corinthias:

Goleiros: Cássio, Guilherme Castellani e Matheus Donelli
Laterais: Fábio Santos, Fagner e Lucas Piton
Zagueiros: Bruno Méndez, Gil, Jemerson, João Victor e Raul Gustavo
Meio-campistas: Araos, Camacho, Cantillo, Cazares, Gabriel, Gabriel Pereira, Luan, Mateus Vital, Otero, Ramiro e Vitinho
Atacantes: Cauê, Jô e Rodrigo Varanda

Corinthians