Topo

Corinthians confia no poder de superação para avançar na Copa do Brasil

Mancini apostará na conversa de vestiário para motivar o time - Rodrigo Coca/ Ag. Corinthians
Mancini apostará na conversa de vestiário para motivar o time Imagem: Rodrigo Coca/ Ag. Corinthians

Em colaboração para o UOL, em São Paulo

15/03/2021 04h00

Se o Corinthians vem todo remendado neste início de temporada, existe a consciência da própria comissão técnica que o time terá de superar as adversidades caso queira avançar na Copa do Brasil. Com o duelo contra o Salgueiro pela frente, Vagner Mancini leva de lição a atuação contra o São Caetano, no Paulistão, para conseguir elevar a performance esportiva de seus jogadores e manter a concentração da equipe durante os 90 minutos.

"O jogo contra o São Caetano foi uma prévia daquilo que nós vamos encontrar. Eu já tive a oportunidade de jogar no estádio, jogar contra o Salgueiro alguns anos atrás. Realmente, é um estádio menor, estádio acanhado, o campo não é o que nós estamos acostumados, mas isso é Copa do Brasil. Nós temos que entender", analisou o comandante.

"Eu espero dificuldades na partida. O Salgueiro sempre forma bons times, é o atual vencedor do Campeonato Pernambucano e, por isso, temos que respeitar e, acima de tudo, levar para lá uma concentração de uma equipe que vai para competir. Uma equipe que sabe o risco que é uma Copa do Brasil, onde a única vantagem que nós temos é o empate. Tudo é contra o Corinthians neste momento, porque nós temos que fazer uma viagem longa, vamos jogar em um campo diferente", acrescentou.

O trabalho no vestiário também será fundamental para o Corinthians na competição. Mancini admitiu que utilizará o fator superação na história do clube para motivar os seus comandados e, assim, garantir a classificação para a próxima fase.

"O Corinthians consegue, nesses momentos, se superar. A história do Corinthians fala muito forte nestes momentos e é nisso que estou tentando mobilizar todos os atletas e a equipe de uma maneira muito simples para que possamos fazer um grande jogo, buscar a vitória mas já sabendo que é um cenário de uma equipe que tenha de lutar o jogo inteiro contra o resultado. Estamos bem conscientes disso. Eu estou muito entusiasmado e confiante que na quarta-feira nós vamos buscar a nossa vaga com um grande jogo."

O Corinthians encara o Salgueiro nesta quarta-feira (17), às 21h30, no estádio Cornélio de Barros. O trajeto, que terá duração de três horas, será feito de avião fretado até a cidade de Juazeiro do Norte, no Ceará. Depois, a delegação pega um ônibus com destino a Salgueiro, em uma viagem de duas horas e meia, até o local da partida.