Topo

Grêmio vasculha mercado atrás de goleiro, mas espera saída para contratar

Vanderlei em ação pelo Grêmio no jogo contra o Corinthians, pelo Brasileirão 2020 - Bruno Ulivieri/AGIF
Vanderlei em ação pelo Grêmio no jogo contra o Corinthians, pelo Brasileirão 2020 Imagem: Bruno Ulivieri/AGIF

Jeremias Wernek e Bruno Andrade

Do UOL, em Porto Alegre e Lisboa

12/03/2021 04h00

O Grêmio, bem ativo no mercado da bola, tem olhado alternativas também para o gol. Com Paulo Victor e Vanderlei em baixa, o clube gaúcho vasculha oportunidades para contratar. Mas a diretoria pretende esperar a saída de um dos atuais jogadores do elenco para a função. Com eventual negociação do titular ou suplente, a vaga será preenchida com novo nome.

Desde o final do Campeonato Brasileiro, vários nomes foram oferecidos aos dirigentes. Até agora, nenhum conseguiu consenso na Arena do Grêmio.

Paulo Victor foi afastado depois da final da Copa do Brasil, diante do Palmeiras. Vanderlei falhou contra o Ayacucho-PER, na fase preliminar da Copa Libertadores, e a necessidade ficou ainda mais clara. Com o momento irregular dos dois, o jovem Brenno, de 21 anos, vai ser titular nas próximas partidas. E, a princípio, só.

O plano gremista é ter um novo goleiro para a sequência de 2021. Brenno e Adriel, formados na base, ficarão como reservas. Para chegar lá, o Grêmio deve levar alguns dias ainda. A ideia é só contratar novo goleiro após a saída de algum dos jogadores da posição.

Além de abrir espaço na folha salarial, a estratégia evita acúmulo de atletas da função.

Agustin Rossi, goleiro do Boca Juniors que esteve emprestado ao Lanús-ARG, foi oferecido mais de uma vez. A ideia e as condições, empréstimo com opção de compra, agradaram alguns dos dirigentes. Mas não houve avanço nas conversas, até o momento.

Jean, emprestado pelo São Paulo ao Atlético-GO em 2020, e Tadeu, goleiro do Goiás, também foram citados nos corredores da Arena do Grêmio. Ivan, da Ponte Preta, aumenta a lista.

No atual elenco, Vanderlei tem contrato até dezembro e Paulo Victor até o final de 2022. Já Julio César não teve o seu contrato renovado e se despediu ontem (11) do Tricolor gaúcho.