Topo

Gabriel Vaquer

REPORTAGEM

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Com Grêmio na Libertadores, SBT vai bem em Ibope no RS e mal em SP

Ferreira, do Grêmio, durante a partida contra o Ayacucho-PER, pela Libertadores - Lucas Uebel / Grêmio FBPA
Ferreira, do Grêmio, durante a partida contra o Ayacucho-PER, pela Libertadores Imagem: Lucas Uebel / Grêmio FBPA

11/03/2021 17h17

O SBT viveu um misto de emoções com a sua primeira transmissão da Libertadores ontem (10). Com a goleada do Grêmio contra o Ayacucho (PER) por 6 a 1, a emissora de Silvio Santos marcou bons índices de audiência na Grande Porto Alegre, cidade teoricamente mais interessada na disputa. Em São Paulo, porém, o jogo obteve o menor índice de Ibope desde o início das transmissões continentais no canal.

Segundo dados consolidados de audiência, obtidos pela coluna, a partida narrada por Téo José com comentários de Mauro Beting e Cicinho marcou 13 pontos de média, com picos de 16 no Rio Grande do Sul. No mesmo horário, com a exibição de "Amor de Mãe", "A Força do Querer" e o "BBB21", a Globo obteve 28 pontos. A Record, com novelas e o programa "A Noite é Nossa", cravou 5 pontos.

Diferentemente de outras transmissões destinadas ao público gaúcho, quando foi líder de Ibope com tranquilidade, o SBT não incomodou a Globo em nenhum momento na capital gaúcha. O resultado ainda assim é considerado muito bom para os padrões da emissora, ainda mais se tratando do estado sulista, onde a Globo é bastante forte em todas as faixas do dia.

Em São Paulo, principal mercado publicitário do Brasil, Grêmio 6 x 1 Ayacucho cravou o recorde negativo da emissora desde setembro de 2020, quando a Libertadores virou atração no SBT. A partida marcou 5 pontos, com picos de 6. A Globo obteve 32 e a Record ficou em segundo lugar, com 8 pontos. O jogo perdeu feio para a novela "Gênesis" e para "Topíssima", mas venceu por diversos momentos o programa "A Noite é Nossa".

A expectativa do SBT não era marcar grandes índices com o time gaúcho em São Paulo e só pelo fato do jogo ter sido competitivo no segundo tempo pela vice-liderança já deixou a emissora satisfeita. Mesmo com o placar elástico, o duelo de volta de Grêmio x Ayacucho será exibido novamente para todo o Brasil na terça (16), a partir das 21h30.