Topo

Luiz Adriano recebe sondagens de Grêmio e clube dos Emirados Árabes

Luiz Adriano começa a temporada 2021 em alta no mercado da bola - Gaston Szermann/DeFodi Images via Getty Images
Luiz Adriano começa a temporada 2021 em alta no mercado da bola Imagem: Gaston Szermann/DeFodi Images via Getty Images

Jeremias Wernek, Marinho Saldanha e Thiago Ferri

Do UOL, em Porto Alegre e São Paulo

11/03/2021 21h43

Renato Gaúcho prometeu, em imagem flagrada na entrega das medalhas da Copa do Brasil, e cumpriu. O Grêmio voltou a pensar no nome de Luiz Adriano, do Palmeiras, para reforçar o time e sondou o atacante nos últimos dias. Um clube dos Emirados Árabes também buscou informações sobre o jogador.

O Grêmio sabe que não é uma empreitada fácil —contam que o Palmeiras pediria um alto valor para liberá-lo. Além disso, o próprio jogador declarou a pessoas próximas estar feliz no atual campeão da Copa Libertadores e Copa do Brasil. Sua ideia é cumprir o contrato com o Verdão, que se encerra em junho de 2023.

Em recente entrevista exclusiva, Renato não só confirmou interesse e negociação com Luiz Adriano ao longo do ano passado. O treinador revelou ter ligado diretamente ao jogador.

Além do Grêmio, Luiz Adriano recebeu outra sondagem recentemente. O contato foi feito por clube dos Emirados Árabes, que indicou ter condições de bancar oferta formal ao Palmeiras.

De férias no Rio Grande do Sul, Luiz Adriano se reúne com o estafe nos próximos dias. O Palmeiras não tem interesse de abrir mão do camisa 10, artilheiro da última temporada com 20 gols. A ideia de Abel Ferreira é contratar outro centroavante, mas para concorrer com o atual titular.