Topo

Com emoção! Ferroviária avança na Libertadores feminina com gol no fim

Ferroviária conseguiu classificação histórica - Reprodução
Ferroviária conseguiu classificação histórica Imagem: Reprodução

Colaboração para o UOL, em São Paulo

12/03/2021 20h03

Histórica! A classificação para as quartas de final da Libertadores feminina da Ferroviária diante da Universidad do Chile foi memorável após uma combinação de resultados que era exatamente o que a Ferrinha precisava hoje. Com uma vitória por 4 a 1, as brasileiras se juntam ao Corinthians na fase mata-mata em busca do bicampeonato sul-americano.

Antes do jogo começar, parecia difícil, afinal, além de vencer as chilenas, líderes do grupo com duas vitórias, ainda era preciso um empate entre Peñarol e Sportivo Limpeño, tudo isso conseguindo tirar a diferença de três gols no saldo. E foi exatamente isso que aconteceu em Buenos Aires.

Com a bola rolando, a tensão pelo resultado parecia começar a ser aliviada no final do primeiro tempo, quando as Guerreiras Grenás abriram o placar com Ana Alice, aos 40 minutos. No entanto, pouco depois as adversárias empataram, levando a igualdade para o vestiário.

Foi no segundo tempo que a Ferroviária amassou a defesa chilena, com muitas tentativas no ataque. Ana Alice precisou de dez minutos para fazer o segundo e, minutos depois, Nicoly ampliou. O gol da classificação, claro, veio com emoção, já na reta final de jogo, aos 43 e com direito a desvio após bate rebate na pequena área, em chute de Rafa Mineira.

A classificação da Ferroviária deixa o Brasil com dois representantes vivos pelo título e ambos na busca da segunda conquista da América. O adversário das grenás ainda não está definido, enquanto as Alvinegras enfrentarão o Santiago Morning, do Chile.