Topo

Internazionale

Salada, frango e macarrão oriental: a dieta que fez Lukaku perder 10kg

Lukaku comemorando gol na vitória contra o Torino - Getty Images
Lukaku comemorando gol na vitória contra o Torino Imagem: Getty Images

Colaboração para o UOL, em São Paulo (SP)

10/03/2021 18h16

O atacante da Inter de Milão, Romelu Lukaku, faz uma temporada incrível, com 24 gols e 7 assistências em 33 partidas e, de acordo com o próprio atacante, um dos principais motivos para ele estar vivendo um momento tão bom é a revolução alimentar que ele teve ao desembarcar na Itália.

Lukaku atualmente impressiona pela força física e velocidade acima do normal, mas nem sempre foi assim. Nos tempos de Manchester United, o atacante admitiu que estava pesando cerca de 100 kg e, agora, com uma alimentação à base de salada, peito de frango e macarrão shirataki, que é feito a partir de batata konjac e se destaca por ter poucas calorias e carboidratos, além de zero gordura e açúcar, mas tem boa quantidade de fibra.

Participando de um podcast da própria Inter de Milão, o atacante revelou que perdeu 10 kg, pesando atualmente por volta de 90 kg. Fora essas informações, Lukaku ainda acrescentou:

"Desde que estou aqui na Inter, fizemos uma análise do meu corpo e muita coisa mudou: como muita salada e peixe, o que tem um efeito excelente em mim. Minha dieta consiste em salada para o almoço, muito peito de frango e macarrão shirataki [...] Cada país tem sua maneira de comer, sempre fui um jogador explosivo, mas a Itália me levou a outro nível. Nunca me senti tão forte. Eu alcancei outro nível, físico e mental", contou.

Internazionale