Topo

São Paulo

Muricy critica Sampaoli e diz que Crespo será técnico e não 'dono do clube'

De terno, Hernán Crespo aplaude vitória do São Paulo em Limeira - Divulgação São Paulo
De terno, Hernán Crespo aplaude vitória do São Paulo em Limeira Imagem: Divulgação São Paulo

Do UOL, em São Paulo

09/03/2021 23h40

Muricy Ramalho falou hoje sobre a chegada de Hernán Crespo ao São Paulo. Em entrevista ao canal "Arnaldo e Tironi", no YouTube, o atual coordenador de futebol tricolor disse que deixou claro claro ao argentino que o clube contrataria um técnico e não um 'dono'.

Muricy ainda criticou o também treinador argentino Jorge Sampaoli, ex-Santos e Atlético-MG. Segundo o dirigente tricolor, o agora técnico do Olympique de Marselha 'manda' nos clubes que comanda.

"Estamos contratando um treinador, não um dono de time. O Sampaoli vai me desculpar, manda roupeiro e assessor embora, isso não pode, vai me desculpar. Falamos isso para o Crespo: 'os nossos você não mexe, nenhum'. Não tem esse papo, para não acontecer como Sampaoli, manda no clube. Não pode dar o clube para o cara", disse Muricy em entrevista ao canal "Arnaldo e Tironi" no YouTube.

Bom senso de Crespo

Tricampeão do Brasileirão pelo São Paulo, Muricy elogiou o bom senso de Crespo, que entendeu o atual momento do clube.

"Foi falado para o Crespo que não ia trazer muitos jogadores, ia trabalhar com a nossa comissão, não mexeu em ninguém, tem esse bom senso, eles estão se dando super bem, ambiente está ótimo, tem que explicar para o treinador que ele treina o time e não o clube. Aí mandou embora funcionários bons e depois vai embora e larga tudo para os clubes, não é assim. Encontramos um cara que tem bom senso, bom papo, entende. Ele pegou a dedo os caras que ele trouxe", afirmou.

Muricy também disse que ficou impressionado com o conhecimento de futebol e a vontade de vencer que Crespo demonstrou durante as conversas que tiveram antes da contratação.

"Tudo foi interessante, traçamos um perfil que queríamos e queria ouvir o que ele pensava de futebol e conhecia do nosso clube. Ele é um cara novo e está com fome de vencer, precisamos de um cara assim, entusiasmado com o trabalho, faz com gosto, comissão também, isso chamou atenção, conhecimento e fome", disse.

Perguntado sobre a manutenção do trabalho de Crespo em caso de maus resultados, Muricy disse que é preciso estar preparado para tudo, mas que o clube não pode desistir de um trabalho facilmente.

"Tem que estar preparado para tudo, saber o momento que não está bem, mas existe um trabalho. Exemplo do Diniz, quando teve o 5 a 1, defendemos que existia trabalho e dava para recuperar, não dá para desistir assim das coisas. Se o cara trabalha bem, olhar o geral, não simplesmente desistir do cara, temos um projeto de dois anos de contrato com ele, está consciente disso. Isso aqui é gigante, não é mais ou menos, não. Para dirigir um gigante tem que ser bom e ter personalidade", afirmou.

São Paulo