Topo

Grafite diz que Benítez 'encaixaria bem' no São Paulo: 'Diferenciado'

Grafite aprova possível contratação de Benítez pelo São Paulo - Reprodução/SporTV
Grafite aprova possível contratação de Benítez pelo São Paulo Imagem: Reprodução/SporTV

Colaboração para o UOL, em São Paulo

09/03/2021 18h10

O comentarista Grafite aprovou a possível vinda de Martín Benítez, meia do Vasco, para o São Paulo. No "Tá na Área", o ex-jogador elogiou o "diferenciado" argentino, assim como o início de trabalho do técnico Hernán Crespo.

Segundo apurou o UOL Esporte, o Tricolor costurou um acordo com o Independiente (ARG) para ter Martín Benítez, por empréstimo, até o fim de 2021. A diretoria, porém, precisa também do aval do Vasco, clube com o qual o meio-campista tem contrato de empréstimo até 30 de junho.

"Muito bom nome. Quando teve aquele imbróglio com o Vasco no final do ano passado, alguns clubes brasileiros procuraram o Benítez. Ele deu prioridade para o Vasco, mas agora é outra situação. É um jogador diferenciado, um camisa 10 que há tempos a gente não vê no Campeonato Brasileiro, e se encaixaria bem no São Paulo, ou em outro clube. Se o São Paulo conseguir contratá-lo, será um grande reforço", avaliou Grafite.

O comentarista também elogiou a contratação do zagueiro Miranda, assim como o início de trabalho de Crespo. Com duas vitórias e um empate, o São Paulo lidera o Grupo B do Campeonato Paulista.

"Engraçado que essa semana eu participei de uma live e me perguntaram quais foram os zagueiros mais difíceis que eu enfrentei ao longo da carreira, e o Miranda foi um dos que eu citei. É um zagueiro que joga forte, joga duro, mas não é desleal. Acho que é um grande nome para o São Paulo, tem uma história, é ídolo do clube. Chega com a idade avançada, mas chega para dar suporte para esses zagueiros que o São Paulo tem hoje. Lógico que, tecnicamente, ele não vai pegar da mesma maneira, mas é um grande reforço", falou Grafite.

"Crescimento. O Crespo tem uma base muito boa deixada pelo Diniz, e a tendência - se os jogadores entenderem o que ele quer passar - é que o São Paulo volte mais forte ainda para essa temporada", completou.