Topo

São Paulo

Muricy diz que acordo com São Paulo está 'nas mãos' de Benítez

Muricy Ramalho participa de live com Arnaldo e Tironi  - Transmissão Youtube
Muricy Ramalho participa de live com Arnaldo e Tironi Imagem: Transmissão Youtube

Do UOL, em São Paulo

09/03/2021 22h59

O São Paulo segue em busca de reforços no mercado da bola. O coordenador de futebol do clube, Muricy Ramalho, confirmou o interesse nos meias Martín Benítez, do Vasco, e Gabriel Neves, do Nacional-URU.

"São jogadores que não dá para esconder, já está público. O Crespo que pediu eles. o Neves é um meio-campista. Ele quer volantes que saibam jogar e não que sejam marcadores. Estão em negociação, não é fácil. A parte financeira é sempre um empecilho. O Benítez está com pendências no Vasco, agora está mais para ele. Tem tudo certo, está nas mãos dele. O Vasco tem contrato até junho com ele. São jogadores que a gente discute conversa", disse Muricy em entrevista ao canal "Arnaldo e Tironi" no YouTube.

Ontem, o diretor de futebol Carlos Belmonte disse à Rádio Bandeirantes que Benítez interessa ao São Paulo, mas que não havia nenhuma proposta pelo jogador argentino.

Hoje o UOL Esporte mostrou que o São Paulo costurou um acordo com o Independiente, da Argentina, para ter Martín Benítez emprestado até o fim de 2021. A diretoria, no entanto, precisa também de um aval do Vasco, clube com o qual o meio-campista tem contrato de empréstimo até 30 de junho. Há uma cláusula no contrato de Martín Benítez que dá ao Vasco a prioridade de compra do atleta por US$ 3,75 milhões (R$ 21,83 milhões na cotação atual).

Retorno de Miranda

O coordenador e ex-treinador afirmou que participou da contratação do zagueiro Miranda, com quem trabalhou no São Paulo.

"Do Miranda eu conversei com ele, realmente são negociações. Eu dei um empurrão no negócio para ajudar, é um jogador interessante e está bem para jogar. É o mesmo processo, eu não posso só eu gostar. Tem que o treinador gostar, eu questiono o que ele pensa sobre", disse Muricy.

Hudson de saída

Muricy também disse que o volante Hudson não deve permanecer no clube e que já conversou com o jogador. Segundo o coordenador de futebol, há a possibilidade de um retorno ao Fluminense.

"Treinei, eu que trouxe. Eu tive uma conversa com ele hoje, temos que ser transparente, quando eu vejo jogador que está voltando, eu tenho que perguntar se tem interesse para ele ficar. Esse setor de meio de campo ele (Crespo) pensa com Luan, Nestor, Neves, se vier, Liziero. É um setor que estamos dando prioridade para molecada, ele vai seguir o seu caminho. É conversado, um cara que temos que respeitar, ele tem times para ir, só voltou por contrato, inclusive o Fluminense quer ele de volta", disse.

Volta de Milton Cruz

Além de jogadores, Muricy comentou sobre o retorno de Milton Cruz. De acordo com o ex-treinador, Milton desistiu de um processo que movia contra o São Paulo para retornar ao clube.

O novo contrato de trabalho entre Milton Cruz e São Paulo foi assinado em 1º de março de 2021. Nos últimos oito dias, ele já atuou de maneira informal no departamento de futebol ao lado do coordenador técnico. A dupla mapeou possíveis contratações e debateu outras ações da diretoria no mercado da bola.

"Sobre o Milton, estamos juntando as duas partes. Antes ficou separado Cotia da Barra Funda. Vamos juntar as duas partes. Eu preciso estar mais tempo aqui na Barra Funda, onde acontecem as coisas. Precisamos de uma cara que faça a transição, ainda mais como o Milton, que conhece futebol e revelou muitos jogadores. Teve um processo lá atrás, teve sim, a gente não pode esconder. Ele se achou no direito, depois de 20 anos, receber o que tinha direito. Isso é problema dele com o advogado dele, como é direito dele. Abriu mão do processo, o São Paulo fez isso com ele, quer voltar, abre mão do processo. Ele abriu para ajudar a gente de novo. Para nós é interessante ele estar em Cotia. Aqui estamos dominados. A gente está juntando as coisas, temos que ter gente importante em todas as partes importantes do clube", afirmou.

São Paulo