Topo

Vasco e Goiás têm interesse em lateral direito Hayner, ex-Cuiabá

Lateral direito Hayner, de 25 anos e ex-Cuiabá, está na mira do Vasco da Gama e do Goiás - Divulgação / Twitter do Cuiabá Esporte Clube
Lateral direito Hayner, de 25 anos e ex-Cuiabá, está na mira do Vasco da Gama e do Goiás Imagem: Divulgação / Twitter do Cuiabá Esporte Clube

Bruno Braz e Thiago Fernandes

Do UOL, no Rio de Janeiro e em São Paulo

08/03/2021 14h08

Após ter anunciado o zagueiro Ernando e o meia Marquinhos Gabriel, o Vasco segue ativo no mercado e pode apresentar novidades nesta semana. Além de negociar com o lateral Zeca e o atacante Wellington Nem, o clube também demonstrou interesse no lateral direito Hayner, de 25 anos, que defendeu o Cuiabá na última temporada. O Cruzmaltino, porém, sofre a concorrência do Goiás e de outros clubes que já sondaram a situação do jogador. A informação inicial foi dada pelo perfil "Colina Informa" e confirmada pelo UOL Esporte.

Hayner — que foi destaque na campanha do acesso — rescindiu seu contrato com os cuiabanos em novembro do ano passado e atualmente está vinculado ao Azuriz, time de empresários do Paraná. Recentemente ele também trocou de agente.

Em 2020, aliás, o Vasco já havia feito uma sondagem pelo atleta, mas como ele ainda mantinha vínculo com o Cuiabá, o negócio se tornou mais difícil, já que o clube do Mato Grosso exigia uma compensação financeira.

O Cruzmaltino vive um momento de reformulação após o rebaixamento para a Série B. O zagueiro Marcelo Alves, o atacante Ygor Catatau e o volante Léo Gil já deixaram o clube. Gustavo Torres, Werley, Henrique, Yago Pikachu, Marcos Júnior, Neto Borges e Lucas Santos tiveram suas férias estendidas e não estão nos planos.

O restante do elenco principal se reapresentará na tarde de hoje (8) e outros jogadores poderão sair se receberem propostas, casos de Leandro Castan, Carlinhos e Fernando Miguel.