Topo

Técnico interino do Vasco lamenta novo revés: "Merecia um resultado melhor"

Do UOL, em São Paulo

07/03/2021 00h50

Técnico do sub-20 do Vasco e incumbido de dirigir a equipe profissional nas duas primeiras rodadas do Campeonato Carioca, Diogo Siston elogiou a atuação do Cruzmaltino na derrota por 1 a 0 diante do Volta Redonda no estádio Raulino de Oliveira, na noite deste sábado (6). Para ele, seus comandados dominaram as ações do jogo e, por isso, mereciam um desfecho de partida diferente. Essa foi a segunda derrota em dois jogos do Vasco na competição estadual.

"É claro que ficou evidente a evolução [em relação à estreia]. Nós fomos melhores que o adversário, mas o futebol se resume à bola na rede. Eles fizeram o gol, e nós, que tivemos inúmeras oportunidades, não fizemos. A gente tem que entender que, se a gente dividir esses últimos dois jogos em quatro tempos, nós rendemos bem em três deles. No segundo tempo contra a Portuguesa e hoje, no jogo inteiro, nós soubemos marcar bem, tivemos o domínio, a posse... em alguns momentos poderíamos ter tentado atacar com mais profundidade na última linha do Volta Redonda, pra tentar fazer o gol, mas o futebol é assim. O Vasco merecia um resultado melhor", sentenciou o treinador.

Siston evitou ser taxativo sobre a possibilidade de que a inexperiência de seus jogadores tenha sido um fator decisivo na ineficiência do ataque vascaíno. Vale destacar que o Cruzmaltino ainda não balançou as redes após dois jogos no Cariocão.

"Isso é até difícil de avaliar. Acontece de ter jogos, na base ou no profissional, em que às vezes a bola não entra. Mas pode ser, sim. A gente não tem como ter um termômetro exato disso. O que é fato é que nós criamos oportunidades e não soubemos aproveitar. Esse foi o retrato do jogo", disse.

Na 11ª posição do estadual, penúltima colocação, o Vasco volta a campo no próximo sábado (13), contra o Nova Iguaçu, em São Januário. Recém-contratado, o técnico Marcelo Cabo não tem previsão de estrear antes da primeira partida da equipe na Copa do Brasil, contra a Caldense, no dia 18.