PUBLICIDADE
Topo

Futebol

Mbappé brilha, PSG vence e se garante nas oitavas da Copa da França

Mbappé comemora gol contra o Brest, pela Copa da França - Reprodução/Twitter
Mbappé comemora gol contra o Brest, pela Copa da França Imagem: Reprodução/Twitter

Colaboração para o UOL, em São Paulo

06/03/2021 19h06

Classificação e Jogos

Ainda sem poder contar com Neymar, que se recupera de uma lesão no músculo adutor da coxa esquerda sofrida no dia 10 de fevereiro, o PSG visitou o Brest, hoje, pela Copa da França, e contou com o brilho de Mbappé, autor de dois gols, para vencer por 3 a 0 e garantir um lugar nas oitavas de final da competição.

Logo aos oito minutos de jogo, o atacante francês recebeu de Verratti, driblou um zagueiro e soltou uma bomba da entrada da área para abrir o placar. Aos 34 minutos, após receber mais uma vez de Verratti, Mbappé carimbou a trave, mostrando que queria mais.

O segundo gol veio nove minutos depois, com Sarabia. Em contra-ataque do PSG, Draxler carregou a bola até a área e tocou para o argentino, que bateu de primeira para aumentar o placar.

Aos 28 minutos do segundo tempo, Mbappé voltou a marcar. Verratti recebeu dentro da área, dominou com muita categoria e cruzou para o atacante francês, que finalizou com o peito para superar o goleiro Cibois.

De olho na Liga dos Campeões

Agora, o PSG volta as atenções para a Liga dos Campeões da Europa. Na próxima quarta-feira (10), o time francês recebe o Barcelona, pelo jogo de volta das oitavas de final, e espera contar com o retorno de Neymar para administrar a boa vantagem construída na ida, quando venceu os espanhóis por 4 a 1.

Futebol