Topo

Corinthians

Guilherme Biro, lateral de 16 anos, é a novidade no treino do Corinthians

Guilherme Biro, lateral de apenas 16 anos, foi a novidade no treino do Corinthians  - Rodrigo Coca/ Ag. Corinthians
Guilherme Biro, lateral de apenas 16 anos, foi a novidade no treino do Corinthians Imagem: Rodrigo Coca/ Ag. Corinthians

Yago Rudá

Colaboração para o UOL, em São Paulo

05/03/2021 13h25

O elenco do Corinthians ganhou um reforço no treino de hoje no CT Joaquim Grava. Desfalcado de Fábio Santos (positivado para covid-19) e Lucas Piton, com suspeita de infecção pelo vírus, o técnico Vagner Mancini convocou o lateral-esquerdo Guilherme Biro, de apenas 16 anos, para trabalhar com o elenco profissional. A tendência é de que o garoto seja relacionado para o jogo contra a Ponte Preta, domingo, na Neo Química Arena.

Como a situação no clube é crítica, com 21 pessoas do departamento de futebol - sendo dez atletas e onze funcionários - afastadas do trabalho com testes positivos, a comissão técnica precisou utilizar a categoria de base para tampar os buracos do elenco. Destaque da categoria sub-17 na temporada passada, Biro já havia feito alguns treinos no CT Joaquim Grava. Agora, no entanto, pode até ser escalado como titular no fim de semana.

O jogador precisou ser convocado já que o elenco não tem laterais disponíveis. Biro havia sido convocado pela Seleção Brasileira Sub-17 para um período de dez dias de treinamento, mas o Corinthians solicitou a desconvocação do garoto. Titular da posição, Fábio Santos deve ficar duas semanas fora, enquanto Piton aguarda o resultado do exame.

O Corinthians não divulgou muitas informações sobre a atividade desta manhã, mas o técnico Vagner Mancini comandou um treino tático, em espaço reduzido. A proposta do exercício era simular situações de jogo, sobretudo na saída de bola. Contra o Palmeiras, na última quarta, o primeiro gol do rival nasceu após um erro de passe do volante Cantillo no campo de defesa.

Amanhã pela manhã, o elenco realiza o último treinamento antes do jogo diante da Ponte Preta. No domingo, às 11h (horário de Brasília), o Timão entra em campo pela 3ª rodada do Campeonato Paulista para enfrentar a Macaca. O duelo acontece na Neo Química Arena.

Corinthians