PUBLICIDADE
Topo

Corinthians

Cuiabá anuncia empréstimo do atacante Jonathan Cafú, do Corinthians

Cafú jogará no Cuiabá até o fim da temporada 2021  - Rodrigo Coca/Agência Corinthians
Cafú jogará no Cuiabá até o fim da temporada 2021 Imagem: Rodrigo Coca/Agência Corinthians

Do UOL

em São Paulo

05/03/2021 12h31

O Cuiabá anunciou hoje a contratação do atacante Jonathan Cafú. O jogador foi emprestado pelo Corinthians até o fim do Campeonato Brasileiro desta temporada, e se junta ao goleiro Walter e ao zagueiro Marllon - seus ex-companheiros de trabalho no CT Joaquim Grava.

A diretoria do Corinthians não divulgou os termos da negociação, mas o clube do Parque São Jorge pagará uma parte dos salários do atacante. A ideia da cúpula do Alvinegro era enxugar sua folha salarial e abrir espaço no elenco para jovens jogadores das categorias de base. No Cuiabá, Cafú disputará o estadual, Copa do Brasil, Série A do Brasileirão e Copa Verde.

O atleta chegou ao Corinthians no segundo semestre do ano passado, após rescindir contrato com o Bordeaux, da França. O jogador, no entanto, estava atuando pelo Al-Hazm, clube que disputa a segunda divisão da Arábia Saudita. Assim que desembarcou na capital paulista, ganhou uma chance com o técnico Vagner Mancini, mas não agradou.

Ao todo, Jonathan Cafú disputou apenas três partidas pelo Corinthians e não marcou gols. O atacante foi comunicado no fim da temporada passada que não estava nos planos da comissão técnica e que poderia negociar com alguma outra equipe. Seu contrato com o clube do Parque São Jorge vai até o fim de 2023.

Corinthians