Topo

Natan admite pressão no Fla e aponta Juan e Rodrigo Caio como inspirações

Natan, zagueiro do Flamengo - Reprodução/Instagram
Natan, zagueiro do Flamengo Imagem: Reprodução/Instagram

Leo Burlá

Do UOL, no Rio de Janeiro

04/03/2021 09h31

Um dos principais nomes do elenco do Flamengo que inicia a disputa do Carioca, o zagueiro Natan falou sobre a pressão que existe no clube e disse que tenta ajudar os mais jovens neste momento de transição.

Capitão na vitória por 1 a 0 sobre o Nova Iguaçu, ele vê o Rubro-negro pronto para batalhar pelo tricampeonato do Campeonato Carioca.

"Pressão existe, principalmente no Flamengo. O nervosismo de quem sobe é comum, mas tive companheiros que me ajudaram. Como um dos mais experientes, estamos para ajudar os companheiros. Começar com a braçadeira é meu trabalho que vem evoluindo, Fla deposita confiança grande em mim. Temos tudo para seguir firme e forte e ser campeão", disse ele.

O jovem disse que conversa muito com os jogadores de sua posição e afirmou que gosta de escutar os mais experientes. Para ajudar em sua evolução, o defensor conta com a presença diária de duas de suas inspirações no futebol:

"Gosto muito de ouvir e aprender. Os caras da minha posição me ajudam bastante. Uma inspiração é o Juan, mas tem também o Thiago Silva e o Rodrigo Caio. Subi muito rápido, o Juan acompanha nossos treinamentos e fala comigo o que preciso evoluir e melhorar. Estarei sempre de braços abertos para ele".

No próximo sábado (6), o Fla encara o Macaé, às 18h, no Maracanã. O time já deve ser reforçado com as presenças de Michael e Pepê.