PUBLICIDADE
Topo

Flamengo

Técnico do Fla admite dificuldade, mas enaltece vitória sobre Nova Iguaçu

Do UOL, no Rio de Janeiro (RJ)

03/03/2021 01h15

Maurício Souza, técnico do Flamengo neste início de Campeonato Carioca, celebrou a vitória sobre o Nova Iguaçu, na noite de hoje (2) e ressaltou que já esperava um duelo complicado. O clube da Gávea conseguiu o triunfo por 1 a 0 com um bonito gol de Max, no último minuto da partida.

O comandante antecipou ainda que o zagueiro Bruno Viana, reforço para a temporada, não fará a estreia pelo Fla na próxima rodada do Estadual, mas indicou que Michael, Pepê e Hugo Moura vão estar à disposição.

"Falei que o nosso nível de exigência em relação ao rendimento tem de subir, mas não era nada que não pudesse esperar. Pegamos uma equipe que vem bem jogada, vem a Seletiva [para o Carioca] toda. Nossa equipe, apesar de estar treinando há um mês, só teve a integração desses jogadores que estavam disputando o Brasileiro profissional na segunda-feira. Então, tivemos uma sessão de treino com o elenco completo", disse ele, que completou:

"Sabia que íamos ter dificuldade. Encaramos uma equipe que veio jogar por uma bola. Tivemos controle, mas não fomos tão efetivos. Tivemos 14 finalizações, seis no gol, se não me engano. Tivemos 60% de posse. Saio feliz com a vitória. O Flamengo não perde em estreia do Carioca há 15 anos. Última derrota foi justamente para o Nova Iguaçu, que tem montado boas equipes. Mesmo a gente não fazendo a melhor partida, foi importante sair com a vitória".

Segundo Maurício, a fratura na mão direita impede que Bruno Viana encare o Macaé, sábado (6).

"Existe a chance do Michael, Pepê e Hugo Moura [jogarem], Bruno Viana não. Ele tem uma fratura na mão e ainda não pode ter contato", afirmou.

O treinador aproveitou para salientar a confiança que Rogério Ceni, técnico do profissional, deu para o projeto neste início do Carioca,

"Rogério Ceni me deixou muito à vontade, passou tranquilidade para tocar esse projeto momentâneo da forma que eu achasse melhor. A gente tenta espelhar a forma de jogar, mas nem sempre é possível, até pelas peças que se tem, mas o que me deixou satisfeito foi a tranquilidade e confiança que ele passou", assegurou.

Flamengo