PUBLICIDADE
Topo

Esporte

Athletic Bilbao bate Levante e vai pegar o Barça na final da Copa do Rei

Athletic Bilbao venceu Levante na semifinal da Copa do Rei - David S. Bustamante/Soccrates/Getty Images
Athletic Bilbao venceu Levante na semifinal da Copa do Rei Imagem: David S. Bustamante/Soccrates/Getty Images

Colaboração para o UOL, em São Paulo

04/03/2021 20h27

Classificação e Jogos

Na tarde de hoje, 4, o Athletic Bilbao venceu o Levante por 2 a 1, pela semifinal da Copa do Rei. Com esse resultado o Athletic vai enfrentar o Barcelona na grande final da competição. Os gols foram marcados por Roger Martí, para o Levante, Raúl García e Berenguer, para o Bilbao.

Na partida de ida, as equipes empataram em 1 a 1. No jogo de hoje, o Levante saiu na frente, aos 17 minutos do primeiro tempo. Roger Martí recebeu na pequena área, não dominou bem mas conseguiu chutar cruzado para o gol do Athletic.

O empate da equipe basca saiu de um pênalti. Aos 30 minutos, Raúl García foi derrubado na área e na sequência a bola sobrou para Berenguer balançar as redes. Entretanto, a penalidade foi marcada antes, e o árbitro da partida não validou o gol. García cobrou bem e igualou o placar.

Com esse resultado o jogo seguiu para a prorrogação. Aos sete minutos do segundo tempo, Jon Morcillo deu um bom passe para Berenguer, que arriscou da entrada da área. A bola desviou em Vukcevic e enganou o goleiro Aitor Fernández, 2 a 1 para o Bilbao.

Time basco vai enfrentar a Real Sociedad no dia 3 de abril, na final adiada da edição de 2020, e, apenas duas semanas depois, jogará contra o Barcelona pelo título da temporada atual.

Esporte